domingo, 19 de julho de 2015

Jordão: Dois atletas do município conquistam medalha de ouro no XV campeonato acreano de jiu-jitsu. "Franquinei é bi-campeão na faixa azul meio-pesado".

 Cleito Saraiva e Franquinei Araújo são campeões acreanos de jiu-jítsu

Mais uma vez os atletas de Jordão triunfaram, levando o nome e a bandeira do município ao topo do pavilhão de hasteamento. Franquinei Araújo e Cleito Saraiva foram medalhas de ouro no XV campeonato acreano de jiu-jitsu, disputado no sábado, 18, no ginásio Álvaro Dantas, Rio Branco.
Franquinei Araújo conquistou a medalha de ouro e é bi-campeão acreano na categoria faixa azul meio-pesado.
Franquinei foi campeão na categoria faixa azul meio-pesado. O atleta conquistou o bi-campeonato acreano de jiu-jitsu. Em 2014 Franquinei conquistou seu primeiro título na primeira vez que participou de uma competição.
Cleito Saraiva é campeão Acreano na categoria faixa azul absoluto.
Cleito Saraiva também conquistou medalha de ouro na categoria azul absoluto ao vencer três lutas. O atelta havia pedido o título na faixa azul super pesado faltando trinta segundo para lutar terminar a luta por usar uma técnica não permitida na competição. Em 2010 Saraiva tinha conquistado o ouro na sua categoria.


O atleta Kézio Araújo, faixa roxa super pesado perdeu a luta por pontos, perdendo também a chance de conquistar o bi. No entanto, se no município existem atletas deste nível é graças seu trabalho . Há mais de oito anos Kézio incentiva a prática de jiu-jitsu na cidade. Atualmente ele e seu irmão, o bi-campeão Franquinei, desenvolvem um projeto social com mais de trinta criancas carentes por meio deste esporte.

Os três atletas fazem parte da Academia Samurai Gold Team ( Samurai time de ouro) tendo como mestre o campeão mundial, Stênio Oliveira. A academia tem sede em Rio Branco e filiais nos municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão.

Por Leandro Matthaus
Foto: cedida por Kézio Araújo e Cleito Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário