sexta-feira, 17 de julho de 2015

Atletas representam Jordão no XV Campeonato Acreano de Jiu-jitsu

Cleito Saraiva, Franquinei e Kezio Araújo participam amanhã do XV Campeonato Acreano de Jiu-jitsu (Foto: Reprodução/ arquivo pessoal) 

Três atletas representarão o Jordão - município localizado no interior do Acre – no Campeonato Estadual de Jiu-jitsu. A XV edição do evento acontece neste sábado, 18, a partir das 8h, no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco.

Segundo a coordenação, o evento terá premiação em todas as faixas, no total de R$ 6 mil. Serão sorteadas duas passagens entre os campeões para a disputa do Brasileiro de Jiu-jítsu sem Quimono, em outubro, no Rio.

Jiu-jitsu jordanense foi destaque ao conquistar três medalhas de ouro, ano passado (Foto: Reprodução/ arquivo pessoal) 

Os jordanenses Kezio Araújo, faixa roxa, juntamente com Cleito Saraiva e Franquinei Araújo, ambos faixas azul, prometem total desempenho para tentar levar o título e estender a bandeira de Jordão no topo pódio. O trio medalhou ouro em suas respectivas categorias, no XIV Campeonato Acreano, realizado ano passado, no Ginásio do Sesi.

Após medalharem ouro, atletas foram homenageados na Assembléia Legislativa do Acre (Foto: Reprodução) 

Os competidores são membros da Academia Samurai Gold Team, que tem como Mestre o professor Stênio Oliveira, Campeão Mundial. A academia tem sede na capital acreana, Rio Branco e filiais nos municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão.

No Jordão, os atletas desenvolvem um belo projeto. “Mais de trinta pessoas, entre crianças e adultos de ambos os sexos estão tendo a oportunidade de ingressar nesse esporte. As aulas são gratuitas e oferecidas todas as segundas, quartas e sextas-feiras”, destaca Kezio Araújo.

Cleito Saraiva relembrou as dificuldades que todos enfrentaram para desenvolver o trabalho. “No início foi muito difícil, praticávamos em cima de uma lona estendida na grama. Depois o professor Marcos Martins – principal responsável por trazer o esporte ao município – comprou um tatame e doou pra gente. Estamos com esse material até hoje”, completou.

Academia atende gratuitamente crianças e adultos (Foto: Reprodução/ arquivo pessoal) 

Atualmente, quem está à frente dos trabalhos no Jordão é o jovem Franquinei Araújo, que destaca a importância do projeto para os adeptos do esporte. “É muito gratificante ver o desempenho de todos. A satisfação é muito grande ao ver que eles participam ativamente e valorizam o nosso trabalho”, disse.


Blog Fala Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário