quinta-feira, 30 de julho de 2015

Advogado Dr. Júnior Feitosa consegue habeas corpus para indígena preso em Feijó com 150 pacotes de folha de coca


O advogado Ribamar de Souza Feitosa Júnior " Júnior Feitosa " conseguiu um habeas corpus na quinta-feira, 30, em favor de João Ferreira, indígena da etnia Yawanawá- localizada no município de Tarauacá, preso em Feijó na última segunda-feira, 27, com 150 pacotes de folha de coca, um total de 11,5 km. 


A Polícia Civil prendeu o suspeito na Br-364, no municipio de Feijó. Município distante a cerca de 366 km de Rio Branco, capital. 

De acordo com o delegado Samuel Mendes, o indígena têm 19 anos, e vinha em um táxi que seguiria para Tarauacá. O material apreendido estava no bagageiro do veículo. Ao ser abordado, o jovem alegou que era indígena e que não iria comercializar as folhas, mas que seriam mascadas durante rituais indígenas na aldeia Yawanawá.

Ainda segundo o Delegado, as folhas de coca foram comprados na Bolívia. 

Júnior Feitosa, adovado do acusado, entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Acre e, foi aceito pelo desembargador Pedro Ranzi. 

                    Dr. Júnior Feitosa 

O índio irá responder o processo em liberdade, tendo que comparecer em juízo todo fim de mês. Também só poderá se ausentar da cidade com autorização do magistrado da comarca de Feijó.


Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário