sábado, 13 de junho de 2015

1º Encontro de Câmaras Municipais do Acre começa nesta segunda-feira

Parlamentares representando os diversos municípios do Acre estarão reunidos a partir desta segunda-feira, 15, em Rio Branco para o 1º Encontro de Câmaras Municipais do Acre, um evento realizado a partir de uma parceria entre a Câmara de Vereadores de Rio Branco, o gabinete do senador Jorge Viana e a Assembleia Legislativa do Acre.

O objetivo principal do evento é estreitar o contato entre as Câmaras de todo estado, proporcionando a troca de experiências entre os parlamentos, além de promover a criação da Associação de Câmaras do Acre. Durante o encontro, também serão realizadas palestras no sentido de qualificar o trabalho parlamentar dos vereadores acreanos.

Logo na abertura do evento, será feita uma homenagem ao aniversário de 53 anos do estado do Acre. À tarde vai ser realizado o debate do Estatuto para formação da 1ª Associação das Câmaras Municipais do Acre e eleição da diretoria da nova entidade.

Na terça-feira, dia 16, haverá a posse da diretoria eleita na segunda e em seguida iniciam as palestras com o objetivo de qualificar e melhorar o trabalho legislativo nos municípios. Entre os palestrantes, está o consultor legislativo do Senado Federal, Francisco Schertel, que vai ao encontro a convite do vice-presidente do Senado, Jorge Viana.

“Este encontro vai nos ajudar a qualificar o trabalho, o uso do parlamento no processo legislativo e melhorar a relação entre as casas legislativas”, diz Viana.

Mariama Morena

Nenhum comentário:

Postar um comentário