quinta-feira, 30 de abril de 2015

País precisa de políticos à alura dos desafios, diz Temer

Por UOL/Folha de S.Paulo 

Chamado indiretamente pelo presidente do Senado e colega de partido, Renan Calheiros (AL), de coordenador de RH do governo federal, o vice-presidente Michel Temer retrucou em nota desta quinta (30), dizendo que não estimulará "um debate que só pode pode desarmonizar as instituições" nem usará seu cargo para "agredir autoridades".




"O país precisa, neste momento histórico, de políticos à altura dos desafios que hão de ser enfrentados", escreveu.




Sem citar o nome de Renan, Temer disse também que trabalha "com o objetivo de construir a estabilidade política e a harmonia ensejadoras da retomada do crescimento econômico em benefício do povo brasileiro". "Se outros querem sair desta trilha, aviso que dela não sairei", afirmou.




Mais cedo, Renan, também sem citar o nome de Temer, afirmara que "o pior papel que o PMDB pode fazer é substituir o PT naquilo que o PT tem de pior que é no aparelhamento do Estado".




"O PMDB não pode transformar a coordenação política, sua participação no governo, em uma articulação de RH, para distribuir cargos e boquinhas. Eu acho que isso tudo faz parte de um passado do Brasil que nós temos que cada vez mais deixa-lo para trás."




Temer assumiu o cargo de coordenador político do Planalto numa tentativa de Dilma para apaziguar as relações com o PMDB de Renan e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ).




Desde o início do segundo mandato de Dilma, os dois vêm atacando a presidente e impondo seguidas derrotas a ela no Congresso.




Leia abaixo a nota na íntegra:




Não usarei meu cargo para agredir autoridades de outros Poderes. Respeito institucional é a essência da atividade política, assim como a ética, a moral e a lisura. Não estimularei um debate que só pode desarmonizar as instituições e os setores sociais. O País precisa, neste momento histórico, de políticos à altura dos desafios que hão de ser enfrentados.




Trabalho hoje com o objetivo de construir a estabilidade política e a harmonia ensejadoras da retomada do crescimento econômico em benefício do povo brasileiro. Se outros querem sair desta trilha, aviso que dela não sairei.




Michel Temer




Vice-Presidente da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário