quinta-feira, 16 de abril de 2015

Aécio defende projeto sobre terceirizações e cobra união do PSDB. " O ex-presidenciável apóia o maior golpe já aplicado contra o trabalhador brasileiro. Nem a ditadura militar rasgou a CLT de Vargas".

O senador mineiro e presidente do PSDB nacional, Aécio Neves, apóia o maior golpe contra o trabalhador brasileiro. Ou seja, Aécio é a favor do PL4330 que terceiriza as atividades-fins das empresas públicas e privadas, deixando o trabalhador a mercê da própria sorte. A aprovação do PL da terceirização acabará com os concursos públicos e também milhões de trabalhadores empregados nas empresas públicas serão jogadas nas ruas, melhor, na mão das empresas terceirizadas. 

Aécio apóia a escravidão legalizada. Nem a ditadura militar, que calou a voz das ruas, caçou os direitos civis foi tão perversa com a nação, quão tem sido, os deputados do PMDB, PSD, PSB, PTB, PDT, PPS. 

O ex-presidenciável quer acabar com as conquistas dos trabalhadores iniciada por Getúlio Vargas contra os mais conservadores político de sua época, na década de 30/40 do século XX. 

Foram décadas de conquistas progressivas que podem ser pedidas com o apoio de alguém que outrora bradam contra o Partido dos Trabalhadores, mas é pior que eles, pois o PT ao menos defende o trabalhador, enquanto Aécio comete a maior chacina de uma nação, tirando-lhes os direitos trabalhistas. 

Leandro Matthaus

Aécio Neves, senador(George Gianni/Divulgação/VEJA)

Por Veja.abril.com.br
Um dia depois de a bancada do PSDB acompanhar o governo e o PT no pedido de adiamento da votação do projeto sobre terceirizações, o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), cobrou nesta quinta-feira uma posição única entre os tucanos e se disse favorável à contratação de terceirizados tanto para as atividades-meio quanto para as atividades-fim, conforme estava previsto no texto inicial.

A contragosto do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o plenário da Casa fechou um acordo para votação da matéria na próxima quarta-feira, conforme queria o governo. Cunha tem trabalhado pela votação da proposta e tentava concluir a votação ainda na quarta. Uma das causas para o recuo foi a campanha feita pelos sindicatos ligados ao PT em todo o Brasil contra os parlamentares que deram voto favorável ao texto-base, já aprovado.

"A minha posição pessoal era pela manutenção do entendimento anterior. Acho que as limitações para o setor público são prudentes, mas o consenso que existia anteriormente deve ser buscado. Houve uma tentativa de influenciar alguns dos nossos deputados nas suas bases, talvez até de forma artificial", disse Aécio Neves.


O presidente tucano espera uma "evolução" da bancada até a próxima quarta, quando haverá uma nova tentativa de votação, para que o partido chegue em plenário com uma "posição unida".

Na semana passada, a Câmara aprovou o texto principal do projeto que amplia a possibilidade de terceirização da mão de obra. Atualmente, as empresas só podem terceirizar o serviço de atividades-meio, como limpeza e segurança predial. Pela proposta aprovada na Câmara, também seria possível terceirizar atividades-fim. Um hospital, por exemplo, poderia contratar médicos por meio de outra empresa, sem formar vínculo empregatício com os profissionais - exceto quanto a contratante for empresa pública ou de economia mista. A medida foi alvo de críticas de centrais sindicais, que mobilizou uma paralisação nacional contra o texto afirmando que a proposta acarretará em demissões e precarização do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário