terça-feira, 17 de março de 2015

Rocha diz que cidades acreanas estão quebradas e pede perdão das dívidas à União

Gina Menezes, da Redação da ContilNet Notícias 


O deputado federal Wherles Rocha (PSDB) usou a tribuna da Câmara Federal nesta terça-feira (17) para denunciar o que ele chama de equação cruel aplicada aos municípios, onde se aumentam as responsabilidades e diminuem os recursos, que, na sua grande maioria, são concentrados na União.

Rocha iniciou o discurso agradecendo ao presidente por ter levantando em pauta um assunto que ele considera de suma importância.

"É cruel a situação de muitos municípios brasileiros”, frisou, ressaltando que a Casa Legislativa tem um papel relevante em fazer justiça com os municípios brasileiros.

O deputado acreano destacou que atualmente a maioria dos municípios brasileiros se encontram quebrados do ponto de vista financeiro.

“Devido à nossa legislação, boa parte dos prefeitos, certamente responderá a processos. Muitos serão condenados pela forma perversa como concentraram os recursos nas mãos da União e aumentaram a responsabilidade dos nossos prefeitos.”, declarou.

Rocha citou o caso de vários países que tem a dívida perdoada pelo governo Federal e cobrou a mesma medida de tratamento para com as cidades brasileiras.

“Ao contrário de vários países que têm a dívida perdoada pelo governo Federal, os nossos municípios pagam juros extorsivos. Eu acho que esta Casa, com esta Comissão que, como disseram, V.Exa. deve presidir ou relatar, tem o papel de trazer justiça para a população brasileira que mora nos Municípios e que espera serviços de qualidade. Hoje, infelizmente, os nossos prefeitos não têm como atender aos anseios do nosso povo”, declarou.

O deputado Rocha também aproveitou a oportunidade para saudar o deputado estadual Antônio Pedro (DEM), que acompanhou a sessão da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário