quarta-feira, 25 de março de 2015

Rocha apresenta projeto de Lei que batizará BR 364 com o nome do ex-governador Orleir Cameli

Assessoria

O Deputado Federal Major Rocha (PSDB), apresentou na manhã desta quarta-feira, 25, na Câmara Federal, o Projeto de Lei n° 884/15 que prever batizar a BR 364, com o nome do já falecido ex-governador Orleir Cameli, segundo o projeto BR receberia o nome de Rodovia Governador Orleir Messias Cameli.

Rocha destacou a luta que o ex-governador Orleir, teve em prol da integração dos municípios do Acre.

“Orlei Cameli foi um Governador que lutou muito pela integração dos Municípios, pela ligação asfáltica, pelo desenvolvimento das regiões isoladas do nosso Estado. Eu moro no Município de Sena Madureira, distante 144 quilômetros da nossa Capital. E foi na gestão do Orleir Cameli que a cidade saiu do isolamento, porque antes nós só tínhamos o acesso via rio ou via aérea”, destacou Rocha.

Segundo o parlamentar tucano à homenagem é pelo trabalho que Orleir fez em 4 anos, trabalho esse que o atual governo do PT não conseguiu até agora com mais de 16 anos no poder.

“Faço essa homenagem a um Governador que lutou para integrar o Estado, que, em 4 anos, construiu e asfaltou mais do que o PT em 16 anos”, avaliou Rocha.

O tucano ainda fez um comparativo de quanto o ex-governador gastava com um quilometro de asfalto que era de 300 mil reais e era tachado de corrupto pelos petistas, que hoje gastam 5 milhões de reais para construir um quilometro de asfalto na mesma BR.

“O pior, era que o Governador Orleir Cameli era tachado, por muitos petistas, de corrupto, porque construía o quilômetro de asfalto a 300 mil reais. E pasmem: na administração desonesta dos petistas, o quilômetro de asfalto da BR 364 chegou a 5 milhões de reais”, Enfatizou Rocha



Rocha busca liberação do Balneário Igarapé Preto junto a INFRAERO

Na mesma sessão, Rocha informou ainda que está pleiteando junto a INFRAERO a liberação do Balneário Igarapé Preto para funcionamento das atividades comerciais e turísticas.

“Estamos, junto a INFRAERO, lutando para voltar às atividades no Balneário Igarapé Preto. O Igarapé Preto é um dos pontos mais conhecidos de Cruzeiro do Sul, um dos pontos que servem de cartão-postal para aquela cidade, hoje as pessoas estão impedidas de continuar as atividades que exerciam pelo menos os empresários, devido uma decisão da INFRAERO”, informou Rocha.

Neste final de semana o deputado estará em Cruzeiro do Sul, aonde na oportunidade irá in loco ao balneário conversar com empresários e populares interessados na revitalização da área de lazer que é o cartão-postal natural dos Nauas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário