sexta-feira, 20 de março de 2015

Jordão: Escolas do Estado falta de tudo

              Foto: João Braz


Em Jordão, cidade a 600 quilômetros da capital do Estado, Rio Branco, as aulas nas duas escolas do Estado iniciaram na segunda-feira, 16/03, mesmo diante de um cenário atípico de uma gestão midiática que é a do governador Tião Viana ( PT). O petista é propagado como um exímio gestor, pura balela. 

Segundo informações do Blog Jordão Agora, do João Braz, a diretora escola da Escola Manoel Rodrigues de Farias ( ensino infantil), Marissanta Marinho, disse quê, não há sequer um funcionário de apoio para fazer a merenda dos alunos. Muitos menos para limpar a Instituição. Cerca de trezentas crianças estudam na escola. 

Já Neuzimar Cornélio, diretora da escola Jairo de Figueiredo Melo ( Ensino fundamental e médio) disse está com as mãos "atadas", ou seja, sem saber o que fazer diante do descaso do governo. Falta merendeiro, zelador, professor, etc. 

Os funcionários de apoio das escolas são de uma cooperativa, mas ao término do ano letivo em 2014, entraram de férias. Contudo, ainda não retornaram ao trabalho. 

Neuzimar faz uma alerta para redução do número de funcionários previsto pela cooperativa, pois o governo quer enxugar a folha de pagamento. Com isso, a cooperativa terá demitir alguns. 

Por Leandro Matthaus
Com informação do Blog Jordão Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário