sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Centro cultural do Juruá, Por Altino Machado



“Erguido em 1912 para ser a sede da Prefeitura do Departamento do Alto Juruá. Sediou o Tribunal de Apelação do Alto Juruá e, posteriormente, se transformou no Fórum Rego Barros, sede da comarca da cidade até 1979. Em 2003, foi transformado no primeiro Museu da Justiça Acreana. Naquele ano, após ampla reforma, passou a abrigar o Centro Cultural do Juruá, como é conhecido atualmente. Trata-se do último sonho realizado pelo desembargador Arquilau de Castro Melo, antes de se aposentar em 2013.” por Altino Machado Foto: Altino Machado Copy and WIN : http://bit.ly/copynwin

Copy and WIN : http://bit.ly/copynwin

Erguida há 100 anos num morro de terra firme, em Cruzeiro do Sul, na margem esquerda, de onde se avista a beleza do gigante Rio Juruá, esta é a mais antiga edificação em pé no Acre.

O prédio foi construído em 1912 para ser a sede da Prefeitura do Departamento do Alto Juruá. Sediou o Tribunal de Apelação do Alto Juruá e, posteriormente, se transformou no Fórum Rego Barros, sede da comarca da cidade até 1979.

Em 2003, foi transformado no primeiro Museu da Justiça Acreana. Naquele ano, após ampla reforma, passou a abrigar o Centro Cultural do Juruá, como é conhecido atualmente.

Foto e texto: Altino Machado
http://www.altinomachado.com.br/2013/02/e-assim-se-fez-justica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário