sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Taruacaenses serão empossados deputados estaduais no domingo, 01/02. " Jenilson Leite é o único representante do PCdoB na Aleac".



No domingo, 01 de fevereiro, os vinte quatro deputados estaduais eleitos no Acre serão empossados. Entres eles, Dr. Jenilson Leite ( PCdoB), o único comunista eleito no Estado em 2014. 


Leite foi eleito com 4439 votos, desbancando seu correlegionário Eduardo Farias e o petebista Chico Viga que concorriam a reeleição. 
O PCdoB e PTB se coligaram na proporcional lançando apenas dezoito candidatos. Farias e Viga por estarem no cargo eram os dois favoritos, contudo, o eleitor optou pela renovação dos vinte e quatro deputados da legislatura 2011/2014 apenas cinco conquistaram um novo mandato.

Jenilson Leite é médico com especialização em infectologia. Formou-se em Havana ( Cuba), militante de esquerda desde o ensino médio, comandou a missão dos médicos sem CRM ao Haiti em 2006, quando um terremoto destruiu mais de noventa por cento do país. 
Na sua cidade natal, Tarauacá, o médico obteve 1774 votos, sendo o segundo mais bem votado. 
                    

Saúde de qualidade aos mais necessitados e oportunidade de emprego para os jovens foram as bandeiras de campanha de Jenilson Leite. 
Outro tarauacaense que toma posse é o professor e empresário, Jesus Sérgio ( PDT). 


Jenilson foi aprovado nas urnas na sua primeira disputa à um cargo público. 


Por Leandro Matthaus Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário