sábado, 1 de novembro de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARAUACÁ DESRESPEITA TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO E MAIS UMA VEZ ATRASA PAGAMENTO

Imagem: Divulgação
O SINTEAC vem informar aos Servidores da Rede Municipal em Educação que ontem(1) foi surpreendido com a notícia de que a Prefeitura Municipal de Tarauacá não efetuou o pagamento referente ao mês de Outubro. 


Mais uma vez a Administração Municipal de Tarauacá adota um comportamento desrespeitoso no que se refere ao pagamento dos trabalhadores em educação. 


Apesar das reclamações feitas pelo SINTEAC nos meses que ocorreram o atraso, a prefeitura pactuou que isso não iria mais acontecer.


Os servidores públicos Municipais sempre receberam até antes do último dia útil de cada mês, mas ultimamente vem sempre recebendo no último dia útil, e as vezes na primeira semana do mês subsequente, o que vem gerando grandes transtornos a todos os servidores, que já adequaram as suas contas para este dia. 


Infelizmente, está virando uma prática da Prefeitura desrespeitar as Leis, os direitos trabalhistas e deixar os trabalhadores do serviço público municipal sem dinheiro no final de cada mês, deixando para pagar no início do mês subsequente.


"Atualmente não sabermos qual o dia do pagamento. Essa é a terceira vez, só esse ano, que nosso salário está atrasado, e nem sequer sabemos o por quê. Cada vez mais estamos ficando atolados em juros porque estão fazendo pouco caso e tripudiando sobre nossa realidade. Muitas pessoas tem compromissos firmados ao final de cada mês como financiamento de casa, empréstimos, contas de luz, telefone, etc. E as empresas em especial os bancos cobrarão juros.Tais atos governamentais e irresponsáveis do Executivo Municipal contradizem totalmente o slogan:"GOVERNO DE UM NOVO TEMPO"ressalta o presidente do SINTEAC Eurico Paz. 


O presidente ainda acrescenta que é difícil acreditar que no momento de grandes avanços políticos ao qual vivemos ainda temos que enfrentar essa prática nefasta de atrasar salários dos trabalhadores em educação, considerando que o recurso do FUNDEB é repassado a prefeitura religiosamente em dias específicos e sem atraso.


Mesmo após a criação da LEI COMPLEMENTAR Nº 101, DE 4 DE MAIO DE 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências, a prefeitura Municipal de Tarauacá volta a atrasar salários dos servidores.

Leia mais: sinteactk.blogspot. com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário