sábado, 1 de novembro de 2014

Jordão: Após requerimento da vereadora Zeina Melo Câmara cria comissões permanente


A vereadora Zeina Melo ( PMDB) de Jordão, requereu da mesa diretora da Câmara a criação das comissões permanente da casa e a convocação de seus membros. Foi graças ao seu requerimento que o presidente da Câmara, Francisco Alves Guimarães- Chicão ( PCdoB), colocou o requerimento sob aprovação do plenário. Sendo este aprovado por unanimidade. A casa legislativa de Jordão têm 22 anos, no entanto, atuava sem a inexistência das comissões.

Provavelmente a Câmara de vereadores de Jordão fosse a única do País a legislar sem as comissões. Toda matéria ( Lei) aprovada sem o parecer das comissões são inconstitucional. Quaisquer cidadão pode requerer na justiça sua inconstituciinalidade. 

Pelo requerimento da vereadora ficou criado as seguintes comissões: 1- comissão de constituiçao, justiÇa e redação final. 2- comissão de orçamento e finanças . 3- Comissão de obras públicas, transporte e comunicação . 4- comissão de direitos humanos e cidadania. 5- comissão de educação , cultura, Desporto,saúde pública e Assistencia social.

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário