Por Edilberto Araújo, Folha do Juruá
A 6ª pesquisa de opinião pública divulgada nesta sexta-feira 12 pelo Instituto Phoenix mostra que a situação continua inalterada na corrida sucessória para o Governo do Acre. O Democrata Tião Bocalom mantém a ponta das intenções de voto com 37,4% da preferência do eleitorado contra 30,2% do arquirrival Tião Viana (PT), candidato da reeleição.
O tucano Márcio Bittar vem em terceiro com 18,1% e, em quarto, o candidato do PSOL, Antônio Rocha, somou 2,7%. O número de indecisos foi de 11,6%, um percentual razoável que ainda mantém vivas as chances dos três primeiros candidatos na luta pela chefia do Executivo Estadual acreano.
VEJA A TABELA ABAIXO:
Cameli continua liderando intenções de voto para Senado; Roberto Duarte diminui diferença em relação à perpétua Almeida.
Na corrida para o Senado, a pesquisa do Phoenix mostra que também não houve mudanças nas posições anteriormente ocupadas pelos concorrentes: Gladson Cameli continua na frente com 31,9% das intenções de voto contra 26,3% da deputada federal comunista Perpétua Almeida.
O número mais relevantes da pesquisa é o crescimento do advogado Roberto Duarte Junior que está apenas 4% atrás de Perpétua Almeida, na terceira posição (22,3%). Professor Fortunato vem em quarto com 3,8%. Levando em conta o percentual de indecisos (15,7%), há muito voto para ser conquistado nas últimas semanas de campanha o que pode levar a uma mudança na preferência do eleitorado.
Dados da pesquisa:
AMOSTRAS: 1269 ENTREVISTADOS
PERÍODO: 03 A 09/09/2014
MARGEM DE ERRO: + OU – 2,83%
CONTRATANTE: TRIUNO PROPAGANDA E MARKETING LTDA
QUOTA DE SEXO: MASC: 48,7/5 FEM: 51,3%
REGISTRO: TRE/AC/038
ESTATÍSTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA, CONRE: 7655-A
Nenhum comentário:
Postar um comentário