quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O Santo Padroeiro da Cidade é São José, mas a festa é de São Francisco



Carlos Santos/ RRCTV. COM.BR


O Município de Tarauacá realizará entre os dias 25 de Setembro á 04 de Outubro, o Novenário de São Francisco, um fato que chama a atenção sobre o Novenário de Tarauacá é que o Padroeiro do Município é São José e se festeja o Novenário de São Francisco



Nesta quarta-feira 17 de Setembro a equipe da RRCTV marcou uma entrevista com o Padre da Igreja matriz do Município PE. Sebastião, e quando o mesmo foi Perguntado por que a Igreja Festeja o Novenário de São Francisco sendo que o padroeiro da Cidade é São José? Isso ocorre porque apesar do segundo ter sido escolhido pela Igreja como protetor. A População de Tarauacá, na maioria é descendente de nordestinos e sempre preferiram tradicionalmente São Francisco. "Ele é o Santo que o povo escolheu por isso a Igreja pediu que fosse colocada uma estátua de São Francisco, ao lado da Igreja Matriz de São José”.


O evento termina dia 04 de Outubro com a Procissão de São Francisco, “o Pe. Sebastião ressalta que em 2014 a Festividade deve ser ainda mais especial por que e o ano do Renascimento da Expo acre Tarauacá que terá sua Programação na Reta final do Novenário”. "Vamos praticamente dobrar a População dentro do Município de Tarauacá, mais o desejo da Igreja é de Unir a Comunidade para a devoção Religiosa”.


O Novenário de São Francisco é promovido pela Igreja Católica em Parceria com a Prefeitura de Tarauacá. Durante esse período os Comerciantes e Camelôs de outros Municípios vêm para a Cidade e montam suas barracas nas ruas do Município para vender seus produtos, com preços promocionais.


Para o Pároco de Tarauacá, Padre Sebastião, os fins lucrativos deste Período festivo são designados a Igreja Central do Município para ser investido em construções de Novas Capela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário