terça-feira, 29 de julho de 2014

Secretaria Municipal de Saúde realiza dia de atendimento e combate as hepatites.


A Prefeitura Municipal de Jordão por meio da Secretaria de Saúde na pessoa da Secretária Ana Carolina e equipe da Unidade de Saúde Antonio Rodrigues Dourado, realizaram ontem um dia de atendimento em comemoração ao dia mundial de combate a Hepatite que é observado todos os anos em 28 de julho para informar e sensibilizar a comunidade global sobre a hepatite B e a hepatite C, encorajando prevenção, diagnóstico e tratamento. 

Aproximadamente 500 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com hepatite B ou com hepatite C, o que representa 1 em 12 pessoas. O Dia Mundial de Combate à Hepatite tem sido liderado pela Aliança Mundial das Hepatites desde 2008 e em maio de 2010 a Organização Mundial da Saúde endossou oficialmente a data, que se tornou um de apenas 4 dias relacionados com doenças específicas e que tem um mandato da organização, juntamente com malária, tuberculose e HIV/AIDS.

Por esse motivo a equipe de Saúde do município realizou vários testes das Hepatites virais B e C, HIV e Sífilis a população Jordanense. A saúde no município de Jordão, tuntamente com Educação é uma das áreas que mais melhorado e recebido elogios por parte dos usuários. 


Veja mais http://jordaoagora.blogspot.com.br/2014/07/secretaria-municipal-de-saude-realiza.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário