sábado, 17 de maio de 2014

Os Negros que assustam a Elite Branca Paulistana.


O Haiti, é um País, que vive sob catástrofes. Existem mais ou menos 25 milhões, de haitianos, abortando própria Pátria, por motivos mil. São presas fáceis aos Coiotes( traficantes de pessoas ), desse número, quase 4 milhões, marcham na direção do Brasil, e entram através do Estado do Acre. O Acre, é um estado fronteiriço. Pobre. Clama, por socorro. E ainda assim, acolhe os refugiados: da guerra, da fome ou da perseguição política. Do Acre, os haitianos, querem seguir rumo à baixo: SP, PR, SC, e alguns alegam ter parentes nos estados citados. São Paulo, ameaça levar o governo do Acre à Tribunais Internacionais, acusando-o, de envio de estrangeiros para dividir a riqueza paulistana. Os negros do Haiti, são pobres. É fato. A Elite Branca Paulistana, não quer os Negros do Haiti, por aqui, e fazem bocejos, caras e bocas. É verdade, eles não trazem nada nos alforjes. Por isso o Estado alega, não suportar mais tanta gente. Mas, não tem o mesmo comportamento para com os brancos: Sírios, Libaneses ou Orientais, afinal, estes chegam ao Estado de São Paulo, com 150 mil na Carteira, e podem abrir as suas portas na Rua 25 de Março, no Bom Retiro, ou no Bairro da Liberdade. Para estes, não existem, trens superlotados, e nem concorrência em abrigos. A pele é branca, possuem todos os dentes, usam perfumes e descartam desodorantes, e se caminhar um pouco mais além, ainda expõe a plaquinha " somos todos macacos ". E assim, somos todos humanistas e humanitários. Abraço.

Escrito por José Maria Costa

Um comentário:

  1. Caro Leandro

    Você está no fim do Brasil. Um canto respeitado por todos nós, inclusive paulistas. Você e seu povo sobrevive graças ao esforço e trabalho organizado do povo que habita São Paulo, o Estado que ainda, lamentavelmente, sustenta o pais. Veja os números.
    Só para ter uma idéia saiba que a elite bandeirante é menos rancorosa, mais humana e bem mais cristã, que a elite do resto do país. Elite é elite e tem em todos os segmentos da sociedade.

    Terei imenso prazer em dialogar melhor contigo.
    pugliese@aasp.org.br

    Abraços,

    Roberto

    ResponderExcluir