quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Raimundo Accioly, grande líder

Eu tenho uma admiração enorme por este homem que considero ser um dos maiores representantes do sindicato de educação do Estado. Foi ele quem abriu as portas para que várias pessoas pudesse iniciar sua caminhada na liderança no movimento Social. Accioly sempre deu os melhores conselhos e também os puxões de orelha, como um pai, um líder sempre e fazendo acontecer. 

Accioly também deu várias provas de sua capacidade como liderança. Além de ser um nome expressivo em Tarauacá, ele é aclamado como um grande líder em todos os Municípios do Acre, pelas incansáveis lutas em busca de soluções aos problemas que afligem o setor da Educação em seus diversos segmentos. 

E ele alcançou esse reconhecimento, de ser um líder nato, por ter conquistado sua autoridade junto as suas bases. É honesto, confiável, tem a qualidade de saber ouvir, se comprometer, articular e unir. Além disso, tem se mostrado incansável nos seus anos de defesa da classe que representa. 

Quem conhece Professor Accioly sabe do que estou falando, deste homem incansável, sempre com uma resposta amiga e conciliadora, negociador nato, que em batalhas mortais do se coloca a frente como um soldado e não como um general, apesar de ser um. 

Sempre fiquei impressionado com o carinho com que Accioly trata as pessoas e como conhece a todos os lideres pelo nome, seja qual for a cidade do interior que ele vá. 

É de pessoas assim que necessitamos, precisamos de mais Accioly, pessoas que a nós Tarauacaenses são um presente, ao qual defino usando o trecho de um discurso de Mahatma Gandhi: "Se eu pudesse deixar algum presente a você, daria, além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída”.

Por Marcio André Marinho
Bacharel em Direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário