quinta-feira, 9 de maio de 2013

Coluna Política: Exímio Gestor


Câmara
Acompanhando as últimas sessões da Câmara pude obsevar algo de diferente.  Já não se ver tanto lenga-lenga de parlamentar defendo apenas seu bolso ou da família. Até alguns marajás que ali se enraizaram estão tendo outra postura.

Grito da terra
Com exceção do vereador Mirabor Leite (PMDB) que usou seus cinco minutos para criticar o governo do que para debater  as temáticas voltada para o homem do campo.

Sábio
Até o ferrenho opositor do governo, vereador Roberto Freire (PSD), fez um discurso sábio. Esses anos como parlamentar ele aprendeu a diferenciar uma sessão solene para uma ordinária.

Comenta-se
Há um comentário na cidade que os presidentes de partidos ligados a FPA de Tarauacá e algumas lideranças do mesmo ciclo político irão se reunir com o prefeito Rodrigo Damasceno e farão uma analise da gestão.

Cumaru
Presidente da FETAC, Cumaru, fez um discurso bastante critico atual gestão.  Minha opinião é que ele se precipitou. Uma vez que estamos no inicio de governo é hora de buscar as soluções caso contrário partir para o ataque.

O cara
Francisco Romário de Oliveira Costa pode se considerar o “cara” com vinte dois anos tem um currículo invejável.

Trajetória
Milita no PT desde os (15) anos, aos (18) chefe do gabinete da superintendência do patrimônio da União, que é o órgão responsável pelo o patrimônio do governo federal no Acre,  ligado ao Ministério do Planejamento, orçamento e gestão.  Atingindo aos (20) anos, foi técnico da secretaria de habitação do Estado e com (21) passou no concurso público para gestor do Estado, sendo lotado no setor financeiro da Secretaria de Gestão Administrativa.

Trajetória II
Aos (22) assumiu um dos cargos de maior relevância do governo municipal que é a chefia de gabinete, ou seja, chefe dos demais secretários e responsável pela articulação do prefeito com o parlamento, uma missão nada fácil. E agora o prefeito lhe confiou à missão de reestruturar a Secretaria de Educação há mais importante do governo.

Carioca
Romário está assumido um papel que outro importante líder da FPA assumiu quando o PT chegou a prefeitura de Rio Branco com o Jorge Viana, que é o Francisco Nepomuceno  “O Carioca”,  que foi e é o homem  responsável pela reestruturação dos governos  e acordos políticos  em todas as gestões petista.  Coincidência ou não, ambos são Francisco.  Carioca é considerado a espinha dorsal dos Viana e Romário pode vim ser da  gestão Damasceno.

Juruá em Tempo
O jornal que tem como diretor-executivo o jornalista, Tião Maia, ex-assessor do governador Tião Viana, tem a missão de propagar o governo do PT no vale do Juruá e infernizar a gestão do peemedebista Vagner Sales.  O jornal é tão petista que na sua segunda edição já legitimou o governador Tião Viana como reeleito e ainda lançou sua candidatura ao senado em 2018.

Líder do prefeito e representante do povo
Na ultima sessão desta quarta-feira, 08, o vereador José Sidenir (PCdoB), fez um discurso que merecia aplausos. “sou líder do prefeito, mais também sou representante do povo”.  E ainda fez umas cobranças ao governo.

Paulo Ximenes
Pouco a pouco vai aglutinando mais militantes ao seu grupo e se potencializando para disputar uma vaga na Aleac.

Ezi Aragão
Fontes ligadas ao vereador Ezi Aragão (PT), disseram à coluna que o petista vai dá um tempo da vida pública no final dessa legislatura.

Abraço para o Fina, Romerito Coelho, Marcio André, Romerito Fontinele, Afrânio Lessa, Enfermeira Priscila, Dico, Elinel Sombra, Pimpão, Raimundo Damasceno, João Rego.

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário