O radialista Júnior César, através do programa Gente em Debate da Radio Difusora Acreana, noticiou na manhã desta quinta-feira (24), uma reportagem envolvendo mais um escândalo financeiro na prefeitura de Tarauacá no Acre, na época administrada pelo prefeito afastado, Vando Torquato, num suposto desvio fiscal de aproximadamente R$ 10 milhões e a empresa Construmil, que realizou serviço de construção na BR 364.
Segundo a reportagem, uma Lei municipal de 09 de junho de 2010, assinada por cinco dos noves vereadores de Tarauacá, [Lei do Perdão], tornaria as famílias carentes adimplentes com o fisco municipal e no entanto, a Lei só teria beneficiado a empresa Construmil.
A reportagem relata que todos os vereadores de Tarauacá são unânimes em afirmar que foram enganados e jamais assinaram tal lei, e tão somente afirmam terem participaram de uma reunião com o assessor jurídico da prefeitura sobre a isenção fiscal que beneficiaria famílias carentes mas que nenhuma Lei nesse sentido foi aprovada na câmara por eles.
Segundo o vereador José Manoel dourado, “quando eu tomei conhecimento que a assinatura da ata da reunião na secretaria jurídica era na verdade o aval para aprovar a Lei do Perdão, imediatamente procurei o Ministério Público Estadual para denunciar o caso. Eu só posso imaginar que houve ma fé por parte do prefeito e da equipe dele para beneficiar a Construmil que devia aos cofres municipais em torno de R$ 10 milhões”, desconfia.
O caso já vem sendo investigado pela promotora do MPE, Dra. Eliane Missai. Ele ouvirá todos os vereadores do município e o ex prefeito Vando Torquato. O ex-prefeito é afilhado político do vice-governador Cesar Messias.
Salomão Matos,
Salomão Matos,
Da Redação de ac24horas
Informações da Rádio Difusora Acreana
Nenhum comentário:
Postar um comentário