A pergunta na cabeça dos tarauacaenses é como estar o cenário político em Tarauacá, na cabeça de alguns é díficil de entender e compreeder, mas; política em municipios pequenos, onde cerca de 70% da econômia gira em torno do dinheiro público das prefeituras.
Vamos ao novo cenário político em Tarauacá.
Este não se sabe se foi instituido a comissão provisória de fato. Por tanto sua existência a nível local é duvidosa.
Vamos ao novo cenário político em Tarauacá.
Este como a ave mitológica Phoenix renasce das cinzas. O grande vitorioso nas eleições de 2010 foi Neto Pro-Link que tirou uma surpreendente votação
É o grande favorito, renasce com a ida do atual vice-governador que também acabou de chegar à agremiação. Tem como grandes militantes os irmãos Grande e Lazaro,esse partido nunca elegeu um vereador em Tarauacá,mas desse vez os dirigentes dessa sigla pretendem eleger no minimo 2 vereadores .
Este nasce com show, é um partido novo a nível de Brasil, que em Tarauacá, nada menos de quer 3 vereadores e atual prefeita. tem como vantagem a vontade de seus ativistas. Porém como já colocado pelo seu fundador no Estado, Senador Petecão, pode fazer aliança com qualquer partido FPA ou não, menos o PT.
O grande vitorioso na últimas eleições municipais, quase não sobreviveu a “debandada” restou o último dos moicanos o vereador Lulu Nery, tem honrado sua banderia e não abandonou o navio. Resta saber qual sua posição aqui, se oposição ou situação.
Este não se sabe se restou alguém e como está caminhando a nível local.
O grande partido da oposição, que durante toda sua fundação local elegeu dois vereadores em Tarauacá, Flavio Sampaio e Raimundo Furtado,mas no momento não tem nenhum vereador.
Este também não se sabe como ficou, perdeu grandes lideranças,principalmente depois do episodio Marilete. Não diferente dos outros locais vive as sombras de outras siglas.
Esperar para ver a posição.
Este teve, até pouco tempo tinha a prefeita,Marilete,mas por desentendimentos da diretoria local,a prefeita acabou trocando pelo o recen-criado PSD .
Partido que sempre teve suas posições bem definidas, mas não concorre como cabeça as últimas 2 eleições municipais (a majoritaria). Perdeu ativistas, porém não ganhou tantos novos rostos, as esperanças estão no medico Jasone, que não me cabe comentar suas administrações. Possui apenas 1 vereadores Ezi Aragão,que deve se reeleger fácil.
Este foi fundado, a nível de Estado é do grupo que integra a FPA, aqui suas posições não estão bem definidas.
É esperar pra ver suas posições.
O tradicional PMDB, tem estrutura bem definida, com diretório municipal, bem organizado a tempos, porém sempre à sombra de algum outro nas eleições majoritárias.
Recentemente sofreu grande baixa, devido a cassação do vereador Edmar Rodrigues,restando o homem mais forte do momento um dos militantes mais antigos Mirabor Leite,além de contar com a ida do vereador Valdor do Ó.
Este não se sabe se foi instituido a comissão provisória de fato. Por tanto sua existência a nível local é duvidosa.
Segundo informações tem um diretório provisória. Alguns aguardam ansiosos a presença do Dep. Tchê, pertencente ao mesmo para cobranças feitas no palanque e tem o vereador mais votado de todos os tempos,que pode ser o fiel da balança para a vitoria do próximo prefeito,levando em consideração a liderança que tem perante os tarauacenses.
Pertence a FPA e por aqui também não se sabe.
Com comisão provisória, encotra-se não se sabe se bem estruturado e não deve ter tem candidato a chapa majoritária.
E assim se segue os partidos e os ninhos em Tarauacá ,que possue cerca de 5 a 6 pré-candidatos a prefeito e ínumeros pré-candidatos a vereadores. Alguns partidos grandes serão sombras de outros pequenos. E assim se segue os tarauacenses.
com ajuda de voz murbanense
com ajuda de voz murbanense
Nenhum comentário:
Postar um comentário