terça-feira, 31 de maio de 2011

PROJETO DE LEI. Comissões do Senado aprovam mudança no fuso do Acre



Líderes da base aliada se reuniram com ministro Luiz Sérgio nesta terça.
Ministro diz que PMDB ter votado contra governo 'é normal entre partidos'.

Do G1, em Brasília
Ao lado do vice-líder do PMDB Eduardo Cunha, o líder do governo Cândido Vaccarezza fala sobre encontro com líderes da base aliada (Foto: G1)Ao lado do vice-líder do PMDB Eduardo Cunha,
o líder do governo Cândido Vaccarezza fala sobre
encontro com líderes da base aliada (Foto: G1)
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta terça-feira (31), após almoço entre o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, e deputados da base aliada, que a aliança entre PT e PMDB é um "casamento estável" e negou que haja uma crise entre os dois partidos.
"O PMDB é um dos pilares fundamentais para sustentação e defesa do governo na Câmara. A relação entre PT e PMDB é de casamento estável. É claro que em uma base ampla existem discussões, mas isso não dissolve um casamento", disse Vaccarezza.
O ministro Luiz Sérgio disse que a conversa serviu para discutir a agenda do governo no Congresso para os próximos dias.
Ele afirmou que discordâncias entre PT e PMDB, como a que ocorreu durante a votação do Código Florestal, são normais e sempre vão ocorrer. Negou ainda que exista atrito entre os dois partidos.
"O PMDB é parte do governo. E temos que ressaltar que 21 projetos foram aprovados por esta base. Só tivemos um ponto de divergência. Não foi a primeira vez e não deve ser a última, isso é normal entre partidos", disse.
Para o deputado Eduardo Cunha, vice-líder do PMDB na Câmara que representou o líder Henrique Eduardo Alves no encontro, não há sequelas da divergência em relação ao Código Florestal e a relação dos partidos continua forte.
"Nós, do PMDB, estamos muito satisfeitos com a articulação do líder Vaccarezza e do ministro Luiz Sérgio. A única coisa que o PMDB sempre colocou é que temos que conversar mais. Isso não significa trocar com quem vai se conversar."
Ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, se reúne em almoço com líderes da base (Foto: G1)O ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, em encontro com líderes da base (Foto: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário