quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Segóvia quer CPI dos Índios para apurar gastos de recursos públicos

Click on the slide!
O deputado estadual Denilson Segóvia (PSC) levantou mais uma vez sua preocupação com a destinação dos recursos para as tribos indígenas. Com um relatório da secretaria especial de saúde indígena nas mãos, o deputado questionou mais de 4,4 milhões que foram destinados a as populações das regiões do Juruá e Alto Purus.
Desse montante, ainda segundo o relatório, R$ 1,4 milhão foram destinados a prefeitura de Santa Rosa do Purus e R$ 924 mil para Jordão. Os recursos são repassados de forma direta através do Incentivo de Atenção Básica dos Povos Indígenas.
- Se foram repassados tantos recursos, não tem porque esses índios estarem a tantos dias foram de suas terras fazendo exigências ao governo. Só mesmo através de uma CPI poderemos trazer à luz da verdade, o que realmente aconteceram com esses e outros recursos – disse o deputado.
Prometendo fazer um mandato social, Segóvia busca apoio junto as bancadas para a instalação da CPI. O deputado cristão quer saber se todo o volume de recursos foi aplicado no custeio e no investimento de pequenas atividades, Postos de Saúde, aquisição de medicamentos, campanha epidemiológica e ainda, contratação de uma ONG.
O Movimento que já dura mais de 100 dias em frente à sede da Funasa pede agora, a demissão imediata do coordenador do órgão, Raimundo Costa. Costa é acusado de não valorizar a medicina tradicional dos povos da floresta e de tentar dividir o movimento. O prédio da Funasa foi esvaziado.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário