sábado, 12 de fevereiro de 2011

POLÍCIA MILITAR DE FEIJÓ EM BUSCA DE TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS








Aconteceu na noite dessa quinta-feira, 10, na Câmara Municipal de Feijó, a 3ª reunião do projeto de instalação de uma filial da Associação dos Pais e Amigos dos Dependentes Químicos – APADEQ, na cidade de Feijó.

Na reunião, promovida pelo Comandante da Polícia Militar – Capitão Estephan, idealizador do Projeto, estavam presente o Sr. Raimundo Pinheiro- Prefeito Municipal, o Dr. Bernardo- Promotor de Justiça, o Dr. Diogo- Delegado de Polícia Civil , os vereadores Dão Leitão, Mirlene e Eliane, a Srª Socorro- Drª Bioquímica , o Padre Neri , o Sr Abiner- Presidente da Associação Comercial e vários empresários local.


O objetivo da reunião era buscar parceria com o empresariado para, juntamente com a Prefeitura, e outros parceiros angariar recursos para a restauração de um imóvel público que está abandonado a anos e ser aquele o local ideal para, após restaurado, receber e tratar os vários cidadãos dependentes de álcool e outras drogas, os quais diurnamente perambulam pelas ruas de Feijó.

Para conhecerem melhor o Projeto, foi apresentada a problemática existente em Feijó através de um vídeo exibido com os vários e conhecidos casos de pessoas que um dia tiveram uma vida normal e hoje se encontram, cotidianamente, jogados pelas calçadas vivendo os últimos momentos de suas vidas em estado de decadência e a maioria abandonados pelas famílias. Várias fotos das instalações da APADEQ de Cruzeiro do Sul também foram exibidas, imagens de como era há dez anos e como é hoje, as quais foram um dos motivos que fez com que os presentes vissem a possibilidade de também ser concretizado o projeto em Feijó.

O Capitão enfatizou a importância de todos se envolverem na causa, pois trata-se de cidadãos vítimas e, portanto, merecem uma chance de recuperação e não será possível se não forem ajudados.

A exemplo do trabalho que presta e da demonstração de amor ao próximo pela APADEQ de Cruzeiro do Sul, o Branco, diretor daquela entidade, durante a primeira reunião ocorrida em novembro de 2010 garantiu todo apoio na criação e execução dos trabalhos de recuperação das vítimas, e é com esse mesmo propósito que o comandante deseja que todos se envolvam.

Na oportunidade, o Promotor de Justiça falou que essa é uma oportunidade que não se pode deixar passar, principalmente, pelos munícipes de Feijó que poderão oferecer a chance para que as pessoas com essas dependências possam se tratar. Falou ainda que mesmo não sendo natural deste município, se dedicará ao máximo para que o sonho se transforme em realidade, se comprometendo em apoiar o projeto.

O Delegado Diogo também ofereceu seu apoio e ressaltou que muitas ocorrências têm como motivação o consumo excessivo de álcool e se for dado a atenção devida ao problema, a segurança da cidade será muito melhor.

A Bioquímica Socorro se manifestou, inicialmente, elogiando o Capitão pelo projeto pois mesmo não sendo de Feijó, demonstra estar preocupado com as questões sociais. Colocou-se à disposição como voluntária e deixou a todos uma mensagem que de otimismo que contempla a realização do sonho. É preciso se envolver voluntariamente, de coração.

O Prefeito Dindim que participou das três reuniões, mais uma vez, se mostrou bastante interessado pela realização do projeto e falou que o maior parceiro da APADEQ de Feijó será a Prefeitura. Não hesitou em relatar os vários episódios que aconteceu em sua vida quando consumia bebidas alcoólicas e disse que graças a Deus se libertou do álcool, mas que não é fácil e que o Capitão pode contar com seu apoio.
Como resultado do encontro, ficou acordado que outra reunião será realizada com uma representatividade maior dos empresários, os quais serão mobilizados pela Associação Comercial para conhecerem o projeto e participarem como apoiadores na restauração do prédio.

Fonte: ACREFEIJÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário