terça-feira, 22 de setembro de 2020

Prefeitura recolhe cerca de 800 quilos de entulhos das praias do Rio Juruá

 Por Vanisya Neri - ASCOM 



Com o objetivo de manter o principal ponto de chegada fluvial da cidade de Cruzeiro do Sul limpo e agradável, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Marinha do Brasil, recolheu das praias do Rio Juruá, na área do porto municipal, cerca de 800 quilos de entulhos.




Além da recolhida de todo esse material orgânico, a parceria da Prefeitura com a Marinha do Brasil permitiu a realização do serviço de educação ambiental em cada embarcação que estava ancorada as margens do Juruá.


Outro ponto que também recebeu a mesma ação de limpeza pública, com retirada de entulhos e palestras de educação ambiental, inclusive, com reunião junto aos vendedores de lanches, para orientação do correto armazenamento do lixo, foi o Igarapé preto.


Todo o entulho retirado das praias foi devidamente armazenado e dado o destino correto, como explica o Coordenador de Limpeza Urbana Igor Neves.


“Nosso objetivo é realizar a limpeza das nossas praias. Realizamos a limpeza do Igarapé Preto e do Juruá. Nosso objetivo é deixar as margens de nossos mananciais limpas para que todo esse material não seja levado para as águas quando iniciar o período de enchente”, relatou.


De acordo com a programação do Setor de Limpeza da Prefeitura a cada 15 dias esse serviço será realizado nas principais praias do entorno da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário