terça-feira, 26 de maio de 2020

Presidente da OAB Nacional participa de encontro promovido pela Jovem Advocacia do Acre


O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Felipe Santa Cruz, participa na quarta-feira, 27, do 4º Encontro Estadual da Jovem Advocacia Acreana. Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) por meio da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), a atividade seguirá até a quinta-feira, 28, e pela primeira vez será realizada em plataforma virtual na internet.


Durante estes dois dias, duas palestras e três mesas de debates abordarão temas como “O Novo Judiciário”, “A Construção da Nova Advocacia”, “Perspectivas de Mercado de Trabalho para Advocacia” e diversos outros aspectos do meio. A ação é voltada para advogados, acadêmicos e bacharéis em Direito, com certificação de oito horas aulas para quem tiver 75% de aproveitamento dos trabalhos feitos durante o evento. As inscrições devem ser feitas no site oabac.org.br.

Presidente da Seccional Acre, Erick Venâncio relembra que o encontro é realizado desde 2010 com o objetivo de analisar, discutir melhorias e aprimorar o conhecimento da classe, uniformizando condutas e melhorando a representatividade. “A participação de grandes nomes do Direito no Brasil representa bem o papel relevante que a OAB Acre tem tido no cenário nacional, com atuação também voltada para a sociedade. O aceite do presidente federal da nossa classe é uma prova disso”.

E como forma de estimular o comércio local, paralisado por conta da pandemia de Covid-19, foi firmada parceria com algumas empresas que disponibilizam cupons de desconto. Ao realizar a inscrição, os participantes receberão os cupons e concorrerão aos seguintes prêmios: três cursos de Prática Jurídica; uma carta de crédito de R$ 566,00 ou uma bolsa integral para curso da 1ª Fase da OAB; uma pizza Sofilie e dois cortes de cabelo e barba na Dom de Cruzeiro do Sul.

Fernanda Catarina de Souza, presidente da CJA, afirma que o 4º Encontro Estadual da Jovem Advocacia Acreana é um momento de troca de experiências e aprendizado para os profissionais que ingressaram recentemente na área. “Enxergamos a possibilidade de atingir os advogados do interior do estado que por anos não tiveram condições de participar das nossas atividades em Rio Branco. Nosso evento vai debater sobre o mundo jurídico pós-Covid. Vamos conversar com as autoridades desse meio e esperamos que através de suas expertises possam nos direcionar nesse novo tempo”, conclui a coordenadora do evento.


Assessoria da OAB/AC

--
Luan Cesar
Jornalista da Agência Comunic+Ação
68 9.9950-3799

Nenhum comentário:

Postar um comentário