terça-feira, 19 de maio de 2020

Jesus Sérgio solicita ao Ministério da Saúde aquisição de equipamentos para proteger profissionais de saúde e pacientes


Por Camila Pimentel, Brasília- DF 

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) protocolou no início desta semana no Ministério da Saúde (MS), um requerimento onde sugere ao órgão ministerial a adoção de medidas de proteção aos profissionais de saúde e aos pacientes durante a pandemia do novo coronavírus. Além disso, o deputado solicita o lançamento de plano de expansão e fortalecimento da rede pública de saúde.

O parlamentar solicita ao ministério o fortalecimento do SUS com investimentos em equipamentos médico-hospitalares e ampliação dos leitos de UTI, além da construção de hospitais e aquisição imediata  de equipamentos de proteção para os profissionais da rede pública de saúde.

Ainda no requerimento, Jesus Sérgio pede que o MS adquira kits de teste do coronavírus e testagem em massa, pois segundo especialistas com a testagem em massa da população os órgãos de saúde conseguem controlar melhor a disseminação da Covid-19.

"O Ministério da Saúde precisa ajudar os estados a enfrentar essa pandemia do coronavírus. É preciso investir nos hospitais e na compra de equipamentos para proteger médicos, enfermeiros e pacientes deste vírus, pois os números de pessoas infectadas aumenta a cada dia no Acre", afirmou Jesus Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário