segunda-feira, 4 de maio de 2020

Cruzeiro do Sul registra 9 novos casos de Covid-19; número sobe de 11 para 20


O número de casos confirmados de Covid-19, em Cruzeiro do Sul, praticamente dobrou nas últimas 24 horas. O número saltou de 11 para 20 casos confirmados.

O prefeito Ilderlei Cordeiro anunciou que a transmissão já é considerada comunitária, ou seja, não há controle de quem foi a pessoa que contagiou a outra. “Estávamos com monitoramento, mas infelizmente não sabemos mais quem pegou de quem. Então, o contágio é comunitário. Os casos confirmados hoje já tiveram contato com outras pessoas”.

Cordeiro fez um apelo a população e falou do estado de alerta que todo o município vive. “Peço encarecidamente a população que fique em casa, em isolamento. Só saiam de casa para fazer o que for absolutamente necessário”.

Outra recomendação é de que a pessoa que perceber os sintomas aguarde, pelo menos, oito dias em casa. Caso contrário, o exame dará negativo e o paciente continuará contagiando outras pessoas ao achar que não está infectado.

“Não adianta se desesperar e procurar o posto de saúde ou a Upa, sendo que você não teve, pelo menos, oito dias de sintomas. O que me preocupa é isso. Em 21 dias tivemos 20 casos”, disse, ao acrescentar que no domingo, 3, quase 80 pessoas de outros estados e municípios chegaram na cidade.

Por Richard Siva, do Juruá em Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário