segunda-feira, 20 de abril de 2020

TARAUACÁ: ESCOLA JOÃO RIBEIRO CELEBRA 99 ANOS DE FUNDAÇÃO


Nesta segunda-feira, 20 de abril de 2020, a Escola Estadual João Ribeiro, completa 99 anos de sua fundação no município de Tarauacá. 



ESCOLA JOÃO RIBEIRO - A Escola Estadual João Ribeiro foi a primeira escola criada no Município de Tarauacá. Fundada em 20 de Abril de 1921, no Governo de Dr. Epaminondas Jácome, 1º Governo do Território do Acre, Recebeu o nome de Grupo Escolar João Ribeiro, situada à Rua Generalíssimo Deodoro, ministrando e ensino de 1ª à 4ª série. Sendo sua 1ª diretora a professora Ernestina de França Cardoso. Em de 1952, passou a funcionar na Avenida Antônio Frota, nº120, local onde se encontra até hoje. A partir do Decreto Governamental de novembro de 2003, a Escola João Ribeiro passou a ser denominada Escola de Ensino Fundamental e Médio João Ribeiro, por a Escola oferecer o Ensino Médio na modalidade de E.J.A.



Em 1978, com a implantação da Lei 5.692/71, a escola passou a chamar-se, Escola de 1º Grau João Ribeiro, dando continuidades as suas funções e ministrando o ensino de 1º grau completo com a implantação da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB 9394/96, de 20/12/1996, passou a funcionar com a nova nomenclatura, sendo denominada de Escola de Ensino Fundamental “João Ribeiro”. 



A Escola Estadual de Ensino Médio João Ribeiro atende hoje a uma clientela de aproximadamente 1000 alunos, do ensino médio regular e EJA, em três turnos.

Atualmente sua equipe gestora é composta pela Gestora Maria Débora de Oliveira Moura , Coordenadores Aldomir Albano Ponciano, Cátia Regina de Albuquerque, Maria Rosineide Alves dos Santos, Alexssandro Gomes Quinelato e Secretária Eline Sampaio de Lima.

Por Accioly Gomes, Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário