sexta-feira, 17 de abril de 2020

Jesus Sérgio vota favorável a ampliação do auxílio emergencial para agricultores e pescadores



O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) votou favorável, nesta quinta-feira (16) durante sessão remota da Câmara dos Deputados, ao projeto de lei que amplia o alcance do auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia do novo coronavírus.

 A proposta ampliou ainda mais a lista de trabalhadores informais que terão direito ao auxílio emergencial, entre eles vendedores porta a porta, agricultores familiares, quem atua na economia solidária e pescadores artesanais que não recebam o seguro-defeso, caminhoneiros, ubers e taxistas.


Além disso, foi aprovado ainda que qualquer pessoa provedora de família receberá duas cotas do auxílio emergencial, totalizando R$ 1.200, isso era restrito apenas às mães chefes de família, mas agora homens provedores da família também poderão receber.

O parlamentar também foi favorável ao destaque que prevê a regularização automática dos CPFs e proíbe a cobrança de qualquer taxas bancária.

"A ampliação desse auxílio é muito importante para os acreanos, pois temos agricultores, pescadores, artesãos, taxistas, ubers e outras categorias que estão precisando dessa ajuda para sobreviver durante essa pandemia da Covid-19, que afeta drasticamente a nossa economia", afirmou Jesus Sérgio.

A Câmara dos Deputados  encaminhará a matéria ao Senado.

Por Camila Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário