domingo, 5 de abril de 2020

Coronavírus leva Governo Federal a incluir mais 5,2 mil famílias no Bolsa Família no Acre



O Governo do Acre anunciou nesta sexta-feira (3) que o Ministério da Cidadania incluiu 5.250 novas famílias no Programa Bolsa Família visando, segundo as autoridades, reforçar o atendimento social no Estado nesta pandemia.

“Nesse atual momento de crise, ocasionado pelo alastramento do coronavírus e consequente estado de calamidade pública, a contemplação de mais de 5.200 famílias de baixa renda com o Bolsa Família é fundamental para a subsistência dessas pessoas e diminuição do impacto da crise no estado”, disse a secretária de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, Claire Cameli.

As famílias incluídas poderão realizar o saque do benefício no mês de abril, seguindo o calendário anual do programa. Além disso, o Ministério da Cidadania já havia publicado a Portaria nº 330, de 18 de março de 2020, que estabelece medidas emergenciais para o Bolsa Família, como a suspensão, pelo prazo de 120 dias, de bloqueios, suspensões e cancelamentos de benefícios e da averiguação e revisão cadastral.


O Governo do Acre não informou o número total de famílias atendidas pelo programa ou quanto os seguros injetam na economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário