segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Minoru lidera pesquisa para prefeito de Rio Branco



O pré-candidato Minoru Kinpara, indicado pelo PSDB, alcançou a preferência de 26% do eleitorado rio-branquense e lidera a disputa pela prefeitura de Rio Branco, conforme nova pesquisa de intenções de voto divulgada nesta segunda-feira, 17, pela TV Gazeta, durante o programa Gazeta Alerta. O levantamento é do Instituto RealTime Big Data, responsável pela elaboração de pesquisas da Rede Record em todo o país.

Se a eleição fosse hoje, os dados apontam que a atual prefeita, Socorro Neri, do PSB, ficaria em segundo lugar no terceiro cenário do levantamento, com 16% dos votos. Já o candidato do MDB, Roberto Duarte, aparece em terceiro colocado, com 14% das intenções de voto, todos na modalidade estimulada.
Minoru, Socorro Neri e Roberto Duarte


Neste mesmo cenário, Alysson Bestene (PP) e Vanda Milani (Solidariedade) obtiveram 5% das intenções de voto e aparecem empatados em quarto lugar. O mesmo aconteceu com Daniel Zen (PT) e Fernando Zamora (PSL). Ambos aparecem com 2% dos votos, na quinta colocação. Jarbas Soster (Avante) foi o menos votado no terceiro cenário da pesquisa estimulada, com 1% dos votos.

Votaram em branco ou nulo 7% dos participantes da pesquisa de opinião pública. Não souberam ou não responderam somaram 22% dos votos. A avaliação do cenário eleitoral em Rio Branco é cadastrada com REG/AC 06953/2020 e ocorreu no período de 12 a 13 de fevereiro de 2020, ouvindo 800 pessoas. A margem de erro é de 4,0 pontos e o nível de confiança é de 95%.

A avaliação do primeiro cenário eleitoral na votação estimulada indica que Minoru Kinpara recebeu 27% dos votos e Raimundo Angelim 17%. Roberto Duarte, nesta modalidade, ficou com 14% das intenções de voto enquanto que Socorro Neri obteve 13%. Thiago Caetano recebeu 2% neste cenário. Votaram em branco ou nulo 6% dos entrevistados. Não souberam ou não responderam somam 21%.

No segundo cenário da pesquisa estimulada Minoru Kinpara recebeu 27% das intenções de voto enquanto que Roberto Duarte e Socorrei Neri tiveram 15%. Rogério Wenceslau recebeu 7% dos votos e Alysson Bestene 5%. DanielZen aparece com 3% neste cenário. Votaram em branco ou nulo 6% dos eleitores e 22% não souberam ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, Socorro Neri teve 8% dos votos e Minoru Kinpara 7%. Jorge Viana aparece com 3% e Marcus Alexandre também com 3% dos votos. Roberto Duarte ficou com 2% da preferência e Emerson Jarude, Gladson Cameli 1%, Mara Rocha e Raimundo Angelim receberam 1% dos votos. A opção “outros” teve 5% da escolha dos eleitores. Votaram em branco ou nulo 12% e não souberam ou não responderam 56% dos participantes.

Luís Carlos Moreira Jorge- Blog do crica

Nenhum comentário:

Postar um comentário