sábado, 4 de janeiro de 2020

Enchente de rio em Tarauacá já atinge mais de mil casas


Acima dos 10 metros, o Rio Tarauacá, na cidade de mesmo nome, já atinge mais de mil casas. Segundo a Defesa Civil Municipal, apesar da enchente, nenhuma família precisou sair das casas.

Neste sábado (4), o manancial marcou 10,10 metros às 9h e está acima da cota de transbordo, que é de 9,5 metros. A cota de alerta é de 8,5 metros.

O coordenador da Defesa Civil na cidade, Jyensveferpher Jardim, explicou que há três bairros atingidos pelas águas do rio: bairros da Praia, Triângulo e Luiz Madeiro. Segundo ele, ainda não há famílias desabrigadas porque as casas são elevadas por causa das enchentes.



“O pessoal fica ilhado, mas ainda não desabrigado. Um pouco mais de água deixa desabrigado muita gente. Tem em torno de mil a 1,2 mil casas atingidas. Ninguém saiu de casa ainda, não sabemos se houve desalojados [que podem ter ido para casa de parentes por conta própria], mas desabrigados não temos”, reforçou.

Jardim acrescentou que já tem duas escolas preparadas para receber as famílias que precisarem deixar suas casas.

“Estamos de pré-aviso, todo mundo preparado. Se for necessário, em questão de meia hora retiramos as famílias”, garantiu.

Com informações do Portal G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário