domingo, 1 de dezembro de 2019

Projeto leva arte e cultura para escolas e sociedade cruzeirense


Por  JURUÁ ONLINE 


Com aulas que vão muito além das paredes e dos portões da escola, os estudantes da Escola de Ensino Médio Dom Henrique, em Cruzeiro do Sul (AC) estão desenvolvendo um trabalho de linguem humana, que leva cultura e arte para outras escolas e para instituições sociais, através do Projeto ‘Escola e Comunidade: articulando saberes’.

Segundo o diretor da escola e criador do projeto Jair Costa, todos os alunos formaram grupos e realizaram os trabalhos de diferentes maneiras, com dois objetivos: o de envolver a comunidade no projeto e obter uma formação mais humana.

“O objetivo maior é tornar nossos alunos cidadãos melhores, e mostrar que eles são capazes. Todos tem condições de mostrar um belo trabalho, e é isso que eles fazem, mostram envolvimento e dedicação”, relatou.

Para o professor de artes Edinho Menezes, a dedicação dos alunos com este projeto é a prova que os alunos querem compartilhar arte com a comunidade.

“A escola ganha com isso, e nós como professores. Ao invés dos alunos estarem realizando provas em sala de aula, aqui e também obtém nota e compartilham arte para sociedade”, enfatizou.

Para Vitoria Farias, aluna do primeiro ano da escola Dom Henrique Ruth, o projeto é uma maneira diferente de aprender.

“Eu amo fazer essas apresentações, levamos alegria para as crianças e para todos os estudantes”, relatou.

Para os pequenos, as descobertas são feitas através das dinâmicas, estratégia usada pelo adolescente na apresentação de um teatro e depois no canto, a diretora da escola de ensino infantil Majo Nune, Maria José, destaca a importância dessa interação.

“é muito importante receber ações como essas na nossa escola, nossos alunos também se envolvem, e trás arte e cultura para todos”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário