quinta-feira, 18 de julho de 2019

Jordão: vereador Guedes Oliveira pede apoio ao senador Marcio Bittar para a regularização do registro de armas de subsistência dos produtores rurais


  
O vereador Guedes Oliveira, do PSDB, apresentou um requerimento direcionado ao senador Marcio Bittar (MBD), pelo qual pede o apoio do congressista junto à Polícia Federal, para que seja providenciado a vinda de um agente da instituição em Jordão, com a finalidade de realizar o registro das armas de subsistência dos produtores rurais. Ou seja, o homem do campo que utiliza arma do tipo espingarda. 

Na justificativa feita ao senador, o vereador disse que durante suas andanças nas comunidades rurais, o pedido dos moradores tem sido constante. "Pelas andanças que temos feito pelos vários seringais do nosso município de Jordão, os moradores me pediram que pedisse ao Senhor a vinda de um Agente da Polícia Federal para fazer registros de espingardas e a atualização dos registros que já estão vencidos".

O vereador também salienta a importância dessa ferramenta ao pequeno produtor. " Como somos sabedores, essas espingardas são de excepcional necessidade para a vida desses trabalhadores rurais e suas famílias, sem elas para provir o seu sustento a vida no campo fica quase inviável. A caça familiar é uma prática secular na nossa Região".

Por Leandro Matthaus


Nenhum comentário:

Postar um comentário