quinta-feira, 11 de julho de 2019

Jordão: resumo do trabalho legislativo desta semana






Os vereadores de Jordão se reuniram na última terça-feira (09) para discutir os projetos de autoria do executivo, bem como apresentar suas indicações cujo objetivo é melhorar a vida do povo jordanense.

Uma novidade é que as sessões agora são transmitidas pela rádio local. Possibilitando ao homem do campo acompanhar o trabalho dos legisladores locais.

Na sessão, os parlamentares apreciaram o projeto que altera a Lei Municipal  de Nº 037/2013, que cria o cargo de Subprocurador do município. Além disso, os edis apresentarem quase uma dezena de indicações.

Vereador Guedes Oliveira PSDB

O vereador indicou ao executivo que busque recursos para construir uma escola na Aldeia nova extrema, pois os alunos estudam em um ambiente inadequado, onde tem apenas a cobertura.  Também indicou que o executivo faça manutenção na quadra de areia, fazendo-o a reposição da areia, roçagem ao redor e refaça as traves, pois é um dos únicos lugares utilizados para lazeres e precisa de cuidados.

Roberto Rodrigues (PCdoB)

O vereador Roberto Rodrigues ( PCdoB)  indicou a roçagem das ruas do Bairro Novo. O parlamentar também solicitou a desobstrução das ruas do bairro. Além do mais, requereu informações do Executivo sobre a emenda parlamentar que foi alocada pelo ex-senador Jorge Viana para a construção de uma praça no Bairro Lindolfo Mateus (Bairro Novo) .

Também requereu informação sobre a construção de um posto de saúde no bairro. Empresa vencedora da licitação e previsão de início da obra.

Ainda de autoria do vereador Roberto Rodrigues, foi feito uma indicação para o deputado Jenilson, para que o parlamentar solicite um ponto de internet para o escritório Avançado na cidade, pois no local funciona os setores: INSS, IDAF, STTR, SEPA, e todos necessitam de internet para realizar os trabalhos de forma precisa.

Vereadora Meire Sergio (PCdoB)

Indicou à secretaria de Obras, que seja colocado concreto no beco que dá passagem ao sítio MiMi, próximo ao Bairro Novo. O sítio é habitado pelos indígenas da etnia Kaxinawá.

Vereador Dê Dias  (PCdoB) 
Indicou a Coordenação de Obras que haja Roçagem no campo de futebol do Bairro Kaxinawá. O parlamentar apresentou uma indicação que pede ao executivo que ponha no nome Antônio Rodrigues de Paiva na quadra de grama sintética.




Nenhum comentário:

Postar um comentário