As indicações e requerimentos dos vereadores de Jordão na sessão ordinária de terça-feira (18) mais uma vez traz no seu cerne pedido de informações de contratos entre as empresas e a prefeitura, além da conclusão de obras. Também foram apresentadas quatro indicações visando a melhoria da vida dos munícipes locais.
Vereadores de Jordão |
Requerimentos
Guedes Oliveira (PSDB)
O vereador tinha apresentado requerimentos na sessão anterior que pedia informação acerca das empresas vencedoras das licitações que vão construir na área urbana e rural. Já na terça-feira, o parlamentar pediu a cópia dos contratos: do centro de diagnóstico por imagem (CEDIMP), Programa Viver Saudável, Biovale, Biolar e Drogaria Viver Bem. O tucano também solicitou nome e valores da empresa que ganhou a licitação para fornecer combustível para a Secretaria de Educação.
João da Manguaba (MDB)
O parlamentar solicitou informações do andamento da construção das escolas indígenas pelo Estado.
Meire Sérgio (PCdoB)
A presidente da Câmara de vereadores solicitou informações da Energisa/Eletroacre sobre a expansão da rede de energia no Bairro Lindolfo Mateus (Bairro Novo). Se o material para execução do trabalho já está na cidade, caso esteja, qual a previsão para o início das obras.
A vereadora também requereu informações do diretor-presidente do DEPASA sobre os recursos do PROSER e a retomada das obras da rua do povo no município.
Indicações
Rosaldo Saraiva (PT)
O petista apresentou uma indicação para que a Prefeitura em parceira com o IDAF providencie a vacinação do gado (bois) da comunidade Novo Porto e demais comunidades do rio Muru.
Roberto Rodrigues (PCdoB)
O parlamentar indicou ao seu colega de partido, deputado Jenilson Leite, que interceda junto à Secretaria de Segurança Pública para que seja implantado internet no posto policial de Jordão.
Deodato Maia (PDT)
O vereador fez uma indicação para que o secretário de produção e sustentabilidade do município, sr. Luís Meleiro, visite as comunidades indígenas: Canafista, Sacado, Morada Nova e Astro Luminoso. Nessa visita, o secretário faça um planejamento para ver a viabilidade da construção de açudes manuais.
Dê Dias (PCdoB)
Indicou ao executivo a abertura do ramal que dá acesso à comunidade do Rio de Janeiro.
Por Leandro Matthaus
Foto: Andreia Oliveira/ Assessoria da Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário