quinta-feira, 28 de março de 2019

Jordão: CMDCA realiza a IV Conferência Municipal da Criança e do Adolescente




Foi realizado na quarta-feira (27) a IV conferência municipal da Criança e do Adolescente em Jordão. O evento nos municípios tem como objetivo discutir a problemática envolvendo este público e tirar as diretrizes que serão discutidas no âmbito estadual e, por conseguinte, na conferência nacional. 


A quarta edição do evento teve como tema: proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências. O lema vai ao encontro do que diz as leis do país no tocante aos cuidados do bem-estar das crianças, uma vez que esta proteção é um dever da Família, do Estado e da sociedade de um modo geral. Nos grupos de trabalho foram elaboradas, pela comunidade presente, propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual dos Diretos da Criança e do Adolescente. Neste mesmo dia, ocorreu em plenária, a eleição dos delegados que irão representar o município de Jordão na fase Estadual da Conferência. Sendo este, um espaço de participação social em que a comunidade pôde deliberar ações importantes voltadas à Criança e ao Adolescente do Município. 

A conferência é organizada pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) que é presidido em Jordão pela Samaria Sombra, pela Prefeitura de Jordão que foi representada no ato pelos secretários Raimundo Vieira (Educação) e Luís Meleiro (Produção e Desenvolvimento), e Conselho Tutelar.


O evento que teve como palestrante Jota Conceição, conferencista renomado sobre as leis do ECA, foi marcado pelo clima de consenso e concórdia. 

Para Samaria Sombra, a conferência atingiu o público alvo e também foi bastante produtiva. “ O ato envolveu as pessoas que estão ligadas diretamente na proteção das crianças e adolescente, que são os pais, os educadores e autoridades constituídas no município. Além disso, realizamos um evento extremamente qualitativo e produtivo. Parabéns a toda sociedade pela participação, pois dessa forma vamos construindo os meios necessários para a proteção de nossas crianças”, comentou. 

O evento contou ainda com a participação do vereador Guedes Oliveira, e do coordenador do Núcleo Estadual de Educação Esperidião Menezes.

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário