
O deputado Sargento Cadmiel disse que as famílias mais pobres vão ter que morder a língua se quiserem comer carne dentro em breve, porque os aumentos da tarifa de energia elétrica vão consumir toda a sua renda. O parlamentar fez a declaração em pronunciamento durante manifestação na frente da sede da Eletroacre/Energisa na manhã desta quarta-feira, 27.
A manifestação contra os reajustes da tarifa reuniu centenas de pessoas entre lideranças sindicais, parlamentares, representantes do movimento social e consumidores grandes e pequenos inconformados com os valores apresentados nos talões da Energisa desde que foi privatizada.
Cadmiel lembrou que a empresa já praticou um reajuste de 21% e promete outro de igual valor para ser incorporado nas contas de junho próximo, perfazendo um total de 42%. Mas, alguns consumidores já denunciam que receberam contas com o valor dobrado, indicando reajuste de 100%. Centenas de consumidores estão apelando para revisão das tarifas.
"Estes aumentos são um verdadeiro atentado contra a população pobre, já oprimida por monstruosos aumentos de impostos e tarifas. Daqui a uns dias os mais pobres terão que morder a língua para comer carne, devido aos sucessivos aumentos de energia que estão condenados a pagar" disse o parlamentar em uma rede social.
O deputado pediu o apoio de todos os deputados estaduais e federais nessa luta contra o aumento da tarifa de energia. “O que estiver no meu alcance farei para impedir isso. Mas, precisamos do apoio de todos os deputados, principalmente de nossa bancada federal, que precisa fazer uma pressão junto à Aneel para que justifique estes abusos. A batalha vai ser grande mas Deus é conosco”, finalizou.
Por Dora Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário