quarta-feira, 12 de setembro de 2018

VEREADOR CARLOS TADEU (PCdoB), "UMA CIDADE FORTE SE FAZ COM UM LEGISLATIVO ATUANTE E PARTICIPATIVO".


O Vereador, pelo contato direto com a comunidade ou com entidades que representam a sociedade organizada, avalia as necessidades reais da população.

Muitas pessoas desconhecem as principais funções do vereador. Isto não é algo que acontece somente em Tarauacá , mas praticamente em todos os municípios do Brasil. Uma cidade se constrói com um Poder Legislativo Forte e atuante!

É com essa temática que no último sábado, 08, parti,mais uma vez, por 7 horas de barco no Rio Murú até chegar na Comunidade Mucuripe, em seguida, adentramos no igarapé São José por mais1h30 a pé, até chegar na Comunidade,onde residem os amigos Gilson, José e demais líderes que nos receberam com muita gratidão e a alegria estampada no rosto.

Como outras viagens que realizamos desde o início do nosso mandato, objetivamos ouvir as reivindicações da comunidade, conversar com os moradores sobre os problemas mais urgentes e apoiar as ações de produção dos ribeirinhos que reclamam muito da ausência dos Poderes na comunidade.

Sinto-me muito satisfeito e honrado em poder fazer o mínimo por estas pessoas. O meu mandato é dedicado a isto, legislar, ouvir as necessidades das comunidades e buscar solução do Governo Municipal. Ver a alegria em cada rosto me faz querer continuar ajudando mais e mais, e na verdade eu sou um suporte, um elo entre o executivo e as comunidades mais distantes da Sede.

Em conversa com o agricultor, José pudemos nos sentir ainda mais otimista e dedicado ao mandato que o povo nos concedeu, no intuito de buscar melhorias de vida para os que mais precisam, que frisaram a nossa ajuda tanto no campo, como na cidade, diferente de alguma políticos que só aparecem de 4 em 4 anos.

Confira o depoimento da a lideranças ribeirinhas:

"O vereador Carlos tem se empenhado muito em ajudar a nossa comunidade, seja aqui como lá na cidade ele é sempre muito atencioso com a gente. Muitos vereadores só vem aqui de quatro em quatro anos e este Vereador só este ano já veio aqui duas vezes. Se todos os vereadores fizessem a sua parte muita coisa seria feita pra nós que moramos tão distante. Não tenho nem palavras pra agradecer a este grande homem, vou botar ele sempre em minhas orações pra que continue fazendo sempre o bem”, finalizou o Senhor José.


Para a dona de casa e agricultora, Josefa a presença do vereador na comunidade ouvundo aa demandas, mesmo que pequena significa muito. “Eu vejo o gesto do Vereador Carlos como uma forma de encorajamento e contribuição na melhoria de vida da gente, só tenho a agradecer e parabenizar este parlamentar por estar sempre atento as necessidades das pessoas mais carentes”, destacou.


O agricultor, Gilson , conhece como ninguém cada morador daquelas barrancas. Em suas palavras, era possível ver em seus olhos a alegria de ter na sala de sua casa um vereador, um fato que segundo ele é muito difícil de se ver, um vereador atencioso e prestativo que sempre que pode sobe os rios Murú e Tarauacá, além dos igarapés.









Nenhum comentário:

Postar um comentário