segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Modric bate Cristiano Ronaldo e Salah e é eleito melhor do mundo


Após ajudar Croácia a chegar à final da Copa, meia do Real Madrid ganha troféu e desbanca reinado de Cristiano Ronaldo e Messi, que se alternaram na primeira posição nas últimas dez edições


Por Ivan Raupp e Mariana Becker — Londres


Luka Modric desbanca Cristiano Ronaldo e é o melhor jogador do mundo no The Best da Fifa

O croata Luka Modric foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo na temporada 2017-2018. Ele desbancou Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Mohamed Salah, do Liverpool, para ficar com o troféu. O meia do Real Madrid obteve 29,05% dos votos. O português ficou com a segunda colocação, com 19,08%, e o egípcio em terceiro, com 11,23%.

Assim ficou o top-10:

Modric (29,05%)
Cristiano Ronaldo (19,08%)
Salah (11,23%)
Mbappé (10,52%)
Messi (9,81%)
Griezmann (6,69%)
Hazard (5,65%)
De Bruyne (3,54%)
Varane (3,45%)
Kane (0,98%)

Modric também acabou com a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que se alternaram na primeira colocação do prêmio nas últimas dez edições. O último jogador que havia conquistado a taça antes do reinado do português e do argentino havia sido o brasileiro Kaká, em 2007.

Segundo Terceiro
2008 Cristiano Ronaldo Messi Fernando Torres
2009 Messi Cristiano Ronaldo Xavi
2010 Messi Iniesta Xavi
2011 Messi Cristiano Ronaldo Xavi
2012 Messi Cristiano Ronaldo Iniesta
2013 Cristiano Ronaldo Messi Ribéry
2014 Cristiano Ronaldo Messi Neuer
2015 Messi Cristiano Ronaldo Neymar
2016 Cristiano Ronaldo Messi Griezmann
2017 Cristiano Ronaldo Messi Neymar
2018 Modric Cristiano Ronaldo Salah

O prêmio foi entregue pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. No palco, Modric fez questão de agradecer aos torcedores e companheiros de Croácia e Real Madrid e ainda fez um compatriota chorar: o ex-jogador Zvonimir Boban.

"Obrigado aos meus fãs do mundo inteiro pelo apoio. Fico feliz pelo apoio que me deram desde sempre. Gostaria de agradecer aqueles que votaram por mim. Gostaria de mencionar o meu ídolo do futebol, capitão da Croácia na Copa de 1998, em nossa primeira participação, quando ganhamos o terceiro lugar. Aquele time mostrou que poderíamos conquistar coisas grandes e, por sorte... Tivemos a sorte de ser a mesma coisa para as próxima gerações. E mostramos que o sonho pode ser realidade", disse Modric.

O jogador também fez um rápido discurso em espanhol e em croata.

- Gostaria de agradecer ao meu clube, o Real Madrid, aos meus companheiros e aos torcedores pelo carinho que mostram sempre.

Modric ficou com o prêmio após a ótima temporada por Real Madrid e pela Croácia. Com o time espanhol, ele foi fundamental na conquista do tricampeonato da Liga dos Campeões. Pela seleção, foi uma das estrelas da equipe que conquistou o vice-campeonato da Copa do Mundo da Rússia. Na decisão, o time foi derrotado pela França por 4 a 2.

Modric levou a esposa e os filhos ao evento Fifa The Best — Foto: ASSOCIATED PRESS

Dos votos brasileiros, Modric foi escolhido o melhor do mundo pelo técnico Tite. O treinador do Brasil apontou o egípcio Salah para a segunda colocação, e o português Cristiano Ronaldo como terceiro. Já o zagueiro Miranda, que votou por ser o capitão da Seleção, escolheu a seguinte ordem: Cristiano Ronaldo, Mbappé e Messi.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não compareceram ao evento organizado pela Fifa. Os representantes dos jogadores alegaram o cronograma de compromissos apertado para que os dois atletas pudessem estar na cerimônia do Fifa The Best.

Nenhum comentário:

Postar um comentário