segunda-feira, 20 de agosto de 2018

O fenômeno Lula






Lula: “Eu não sou um ser humano, sou uma ideia. E não adianta tentar acabar com as ideias”, frase proferida pelo ex-presidente antes de se entregar a Polícia Federal. 

Tudo indica que a frase de Lula será imortalizada, assim como a de Martin Luther King : I have a dream. A explicação para afirmativa é baseada nos números das pesquisas, seja qual for o Instituto o petista é o mais lembrado. Número que poderia definir a eleição no primeiro turno caso a Justiça não o tivesse proibido de concorrer. Ainda que não haja uma decisão nesse sentido, tudo nos leva crer que ele será impedido. Senão o golpe ficará incompleto. 

Ainda que não possa disputar, a pesquisa CNT relevou que o candidato do petista [ Fernando Haddad] receberia 17% por cento dos votos válidos. Isso no início da campanha, sem que muitos dos milhões de lulista saiba que ele é o candidato do ex-mandatário mais popular do Brasil. 

Não obstante ter virado uma bruxas para os donos da República de Curitiba, Lula sofre um massacre midiático. Contudo, o ex-metalúgico é igual toalha: quanto mais enxuga mais molhado fica. Ou seja, pode bater que a popularidade só cresce. 

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário