segunda-feira, 13 de agosto de 2018

MPE SERÁ ACIONADO: AMAC INVENTA AGENDA PARA FAZER PALCO POLÍTICO AO PRÉ-CANDIDATO GLADSON CAMELI



A prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino do PSD, que também preside AMAC – Associação dos Municípios do Acre, Continua fazendo da Instituição um Palco político para pedir votos ao seu candidato ao Governo Gladson Cameli.

AMAC deveria atuar exclusivamente na área técnica, auxiliando as prefeituras do estado na elaboração de projetos, que visem assegurar investimentos e melhoria na gestão das cidades.

As últimas reuniões da AMAC vem ocorrendo sempre em locais que tenham festividades e aglomerações políticas de pré-campanha, com isso os prefeitos e lideranças da oposição podem fazer do que deveria ser uma reunião de trabalho, uma agenda política, com direito a tudo pago pelo erário público.

Neste Sábado dia 11 mais uma Assembléia da AMAC aconteceu no município de Feijó, coincidindo com uma das maiores festas populares do Acre, o Festival do Açaí.

Apenas 10 dos 22 Prefeitos estiveram presentes, maioria ligados ao senador Gladson Cameli, que rodeados de assessores, mais o senador Sérgio Petecão e diversos pré-candidatos a deputados estaduais e federais da aliança de Cameli formavam a platéia, que fizeram palco para o pré-candidato oposicionista.

Em tempos de combate a corrupção, seria bom o MPE e o TRE ficarem atentos, pois virou rotina a presidenta da AMAC, Marilete Vitorino, usar as agendas institucionais, para participarem de festas e levar a campanha do seu candidato no 0800.

Um prefeito que pediu para não se identificar nos afirmou que recusou o convite em Feijó, por saber que ali não se discutiria nada de interesses concretos, mas sim tentar fazer com que Gladson Cameli e Petecão falassem para os presentes, tudo pagos pelos municípios.

O mesmo afirmou ainda que, irá representar uma queixa junto ao MPE – Ministério Público Eleitoral, pois não acha justo o que a AMAC está fazendo.

Site Voz do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário