sábado, 18 de agosto de 2018

Comissionado que se opor a votar nos candidatos de Marilete Vitorino serão demitidos, diz Chefe da Seção de Promoção Cultural do município


O chefe da seção de promoção cultural, da Secretaria de Cultura, Desporto  e Turismo de Tarauacá, Tadeu Ferreira da Silva, teve um áudio vazado em que diz a uma das três mulheres secretárias do município, que a prefeita Marilete Vitorino (PSD) chamará todos os comissionados e dirá a cada um caso não vote em seus candidatos serão demitidos. 
No áudio, não é possível identificar a qual das secretárias ele conversava. Mas as ameaças são graves, por coagir os funcionários a votarem forçados, ou seja, fazendo da administração um curral eleitoral. 

Veja a transcrição do áudio na íntegra:

Tadeu- Oh secretária vai ser mais ou menos assim, ela [prefeita] vai chamar cada um dos comissionados para dizer nós devemos agradecer o Nicolau [ Júnior-  deputado estadual candidato a releição pelo Progressista] pelo nosso emprego, ele entrou com mais ou menos  40% do dinheiro da nossa campanha. E graças a ele é que eu ganhei e que vocês estão trabalhando, ou seja, ela vai dar uma chamada em "tudim" e quem se opor a não votar nos candidatos dela, é tesoura, cortado, demitido, exonerado, mais ou menos assim que vai funcionar. É aquela conversa de pé de orelha que incentiva o cara ir por livre e espontânea pressão. Entendeu agora? (sic). 

Tadeu Ferreira da Silva foi nomeado em 02 de janeiro de 2017, com referência em CEC-1,  no segundo dia da gestão de Marilete Vitorino. 

Por Leandro Matthaus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário