segunda-feira, 18 de junho de 2018

*Jorge Viana lança em Cruzeiro do Sul revista que presta conta do mandato

Com o título Desafios do Tempo, senador apresenta um pouco de seu trabalho nos últimos sete anos como parlamentar representando o Acre e o Brasil.



O senador Jorge Viana escolheu a cidade de Cruzeiro do Sul para fazer o lançamento oficial de sua quinta revista de prestação de contas do mandato. Com o título “Desafios do Tempo”, a publicação reúne as principais informações sobre projetos e atuação do parlamentar durante os últimos sete anos de trabalho. A capa é uma foto do Juruá cedida pelo fotógrafo Sebastião Salgado. 


O lançamento, realizado no auditório do Ministério Público do Estado do Acre, reuniu lideranças comunitárias, apoiadores do mandato, dirigentes partidários e jornalistas. O parlamentar apresentou um resumo da publicação e falou um pouco dos desafios de atuar na política no atual cenário de crise e descrença na representatividade brasileira. 

“Nessa revista eu faço uma análise do momento que estamos vivendo e da importância de termos fé e esperança para superar esse momento difícil, tanto no Acre, como no Brasil”, destacou Jorge Viana. 


Nas páginas da revista, um resumo da atuação parlamentar dos senadores da bancada acreana, o trabalho de Viana na liberação de recursos e destinação de emendas para os 22 municípios acreanos, além do resultado da pesquisa realizada todos os anos pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), em que Jorge Viana foi apontado desde o primeiro ano de mandato entre os cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. 

“Mais do que isso, essa revista traz um resumo das propostas, trabalho feito e conquistas que tivemos com relatorias importantes, como foi o Código Florestal; a Lei da Ciência, Tecnologia e inovação; a Lei da Biodiversidade; as propostas que apresentei procurando aperfeiçoar e mudar o Código Penal brasileiro; além das lutas que tenho travado nos temas que dizem respeito aos direitos dos cidadãos, como o maior número de voos, preço justo de passagens, redução da conta de energia, melhoria da internet e telefonia no estado, e a redução do preço dos combustíveis, do gás de cozinha”, informou o parlamentar. 

Jorge Viana anunciou que irá fazer o lançamento da revista em outros municípios do estado. “Tenho falado muito de fé, de esperança. Vivemos um cenário de descrença no passado. Em 99, quando assumimos o governo, o Acre vivia um momento terrível de violência, de crise, de salários atrasados, baixa autoestima. E nós conseguimos mudar essa realidade fazendo a boa política. Mesmo uma questão séria como a violência pode ser vencida com união. Agradeço a acolhida que recebi em Cruzeiro do Sul e quero continuar conversando e ouvindo as pessoas pelo nosso Acre. O que me interessa agora é procurar ajudar para que a gente supere esses tempos de dificuldade. Acho que é isso que todos temos que fazer para vivermos tempos melhores, que eu acredito que virão”, declarou Jorge Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário