segunda-feira, 2 de abril de 2018

Kátia Abreu filia-se ao PDT e espera decisão do TRE sobre eleição suplementar

Em novembro, foi expulsa do MDB.

É o 5º partido de sua carreira
Ciro Gomes participou de ato de filiação da senadoraReprodução/Instagram – Kátia Abreu – 2.abr.2018

Poder 360

A senadora Kátia Abreu filiou-se ao PDT (Partido Democrático Trabalhista) na manhã desta 2ª feira (2.abr.2018), em cerimônia acompanhada pelo pré-candidato à Presidência pela legenda, Ciro Gomes. Ela estava sem partido desde novembro do ano passado, quando foi expulsa do MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

É o 5º partido da carreira de Kátia Abreu. A pecuarista já passou por PPB, PFL (que virou Democratas em 2007) e PSD. Ela estava no MDB desde 2013.

Na cerimônia, Kátia Abreu confirmou que é pré-candidata ao governo do Tocantins para as eleições marcadas para outubro. No entanto, a senadora aguarda uma resposta do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para saber se poderá disputar a eleição suplementar para o governo tocantinense marcada para 3 de junho.

A legislação eleitoral exige 6 meses de filiação para concorrer ao cargo. Na eleição suplementar ao governo do Amazonas no ano passado, a Justiça Eleitoral manteve essa regra. O TRE-TO divulgará as regras para a disputa na próxima 4ª feira (4.abr).

No último dia 22 de março, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou os mandatos do então governador do Tocantins, Marcelo Miranda (MDB), e de sua vice, Cláudia Lelis (PV).

A EXPULSÃO DO MDB

Em novembro do ano passado, o Conselho de Ética do MDB decidiu expulsar a senadora após críticas feitas por ela ao partido e ao presidente Michel Temer. Ela foi acusada de ter violado o Código de Ética e Fidelidade Partidária.

Dias depois, fez duras críticas a Romero Jucá (RR), colega de Senado e presidente do MDB. Na tribuna da Casa, o chamou de “canalha, crápula do Brasil e ladrão de vidas e almas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário