quinta-feira, 26 de abril de 2018

Em Tarauacá, Jenilson Leite participa de várias atividades junto com a comunidade local


Foto: Jardy Lopes 

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) participa desde a semana passada de atividades públicas no município de Tarauacá, sua terra natal. No dia 19 de abril, ele esteve acompanhando o governador Tião Viana na entrega de equipamentos agrícolas e mudas de plantas para os moradores dos programas de assentamento de terra.

Em seguida, ele viajou para a aldeia do Caucho, as margens do rio Muru, para comemorar o dia do índio. Na aldeia do Caucho, o deputado celebrou a data junto com os povos Huni kuin. As lideranças dessa etnia indígena foram homenageadas com certificado concedido pelo gabinete do parlamentar. Nos três primeiros anos de mandato, a pedido do comunista a Assembleia Legislativa do Acre realizou sessão solene alusiva a data.

Jenilson Leite visitou ainda, os moradores das comunidades da BR-364 sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul. O comunista estava acompanhado de seus correligionários. A ideia do deputado é ouvir as reivindicações e, posteriormente discutir como resolver as problemáticas com os gestores de cada que o problema é inerente.

A agenda política do legislador, incluiu também uma reunião com os aprovados no concurso da Polícia Militar. O deputado encabeçou na ALEAC um movimento pedindo a imediata convocação dos aprovados e defende também que tempo de validade do certame seja prorrogado.

Outra bandeira levantada por Jenilson no parlamento foi a concessão de títulos de terra para os moradores da Vila Seabra. A luta do representante do povo de Tarauacá na ALEAC em relação ao tema, já tem os primeiros resultados.  O deputado se reuniu com comissão formada pela SEHAB e Iteracre com os moradores da referida área. Após a reunião, os trabalhos de georreferenciamento dos terrenos já iniciou. Este é o primeiro passo para que seja garantido os títulos aos habitantes do local.

Além disso, Leite participou no dia 24, aniversário do município, da hora cívica. Já à noite, ele se reuniu com os caminhoneiros para discutir junto com a PRF e AGEAC regularização dos profissionais tarauacaenses.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário