quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Jordão: SEAPROF recebe mudas de plantas para arborizar a cidade e transformar o paisagismo local



Fruto da luta do deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) junto à Secretaria de Meio Ambiente do Estado - SEMA, o município de Jordão recebeu na terça-feira (06) trezentas mudas de plantas para a arborização da cidade. O plantio será realizado pela SEAPROF, em parceria, com a Prefeitura via secretaria de agriculta.

A demanda foi levada ao deputado pelo gerente local da SEAPROF, Valério Marinho.



O programa de arborização urbana do governo do Estado tem como objetivo deixar os logradouros das 22 cidades do Acre repletas de árvores. Dessa forma, contribuindo para uma cidade mais bonita e com um ar mais puro. Essas plantas são oriundos do Viveiro do Acre, um espaço criado pelo governo para criar mudas de plantas para arborizar as cidades e árvores frutíferas para que seja doada aos agricultores dos programas de assentamento de terras e reservas. 



Além das plantas, o governo enviou também as grades de proteção feitas de madeiras de manejo florestais.



O governo do Estado, via DEPASA , está investindo no município de Jordão, um montante no valor de mais de 20 milhões de reais, nas áreas de pavimentação de ruas, água potável, esgoto e drenagem de águas pluviais. 

Essas mudas de plantas é para enobrecer o paisagismo da cidade e deixá-la com um clima ainda mais amazônico. 

Para Edgar de Deus, contribuir para uma cidade mais harmoniosa com arborização é motivo de alegria. Salientando que o pedido do parlamentar foi tratado com prioridade, uma vez que conhece de perto a luta de Jenilson Leite em defesa do progresso jordanense.

O secretário acrescentou ainda, que ajudará a prefeitura de Jordão, em parceria com a Seaprof construir um viveiro com árvores frutíferas para doar ao homem do campo e plantas para as áreas urbanas.

Jordão passa por uma verdadeira transformação na sua história política no tocante a pavimentação de ruas, rede de esgoto e de água tratada. Esse progresso que chega ao município mais isolado do Estado é fruto do investimento do governo do Acre, por meio do DEPASA, cujo valor ultrapassa à casa dos vinte milhões de reais. “Mediante essas transformações, é importante que a cidade seja arborizada, dando cores amazônicas, e deixando um ambiente agradável do ponto de vista climático”, pondera o deputado.

Outro destaque do parlamentar, é que enquanto os grandes centros desmatam, o Acre implanta o reflorestamento. Auxilia o homem do campo na preservação da floresta e fomenta sua permanência nas comunidades rurais. 

Por Leandro Matthaus 
Blog Tarauacá Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário