segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Jordão: Remanso se consagra campeão do campeonato rural do baixo rio Tarauacá


Centenas de moradores da zona rural do baixo rio Tarauacá, do município de Jordão, se reuniram na comunidade do Jaminawá para prestigiar a final do campeonato masculino e feminino rural. O campeonato foi organizado pelo vereador Rosaldo Saraiva (PT), com o apoio da prefeitura do município e dos deputados estaduais Jenilson Leite (PCdoB) e Jesus Sérgio (PDT). 

No masculino, o campeonato contou com a participação de sete equipes. Sendo campeão o time do Remanso, o vice-campeonato ficou com a equipe do Jimanawá e o terceiro lugar com a equipe Revisão. Já na modalidade feminina, quem triunfou foi o Barcelona, Revisão e Jaminawá, ficaram em segundo e terceiro respectivamente. 

A premiação do campeonato masculino foi custeada pelo gabinete deputado Jenilson Leite, na ocasião representado pelo assessor Luís Meleiro, e pela prefeitura na pessoa do prefeito Élson Farias que foi representado pelo vice-prefeito Ademir Batista (PT) . O campeão, o vice e o terceiro colocado,ambos, receberam uma bonificação em dinheiro. Também foram premiados o artilheiro (Bedeu, 12 gols) e vice-artilheiro (Roni, 11 gols). 

As mulheres também receberam premiação em dinheiro, através do patrocínio do gabinete do deputado Jesus Sérgio. 

Além do vereador Rosaldo Saraiva, organizador do campeonato, estavam presentes no evento: Meire Sérgio (presidente da Câmara), Guedes Oliveira (PSDB) e Marcelo (PP). O parlamento auxiliou a festividade, patrocinando a alimentação dos presentes. 

Foi uma grande festa dos moradores das comunidades rurais, como definiu Pedro Freire, proprietário do seringal Jaminawá. Que agradeceu a todos que colaboraram para o mega evento. 

Para garantir a paz do evento, uma equipe da Polícia Militar composta por quatro agentes fizeram a segurança. 

O grande destaque do evento foi a união das forças políticas constituídas de Jordão, incluindo oposição e situação, para que a culminância do campeonato foi tão bem organizado e a tivesse relevância que teve para os moradores do baixo rio Tarauacá. 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário