quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Cruzeiro do Sul: Professor João Carlos de Carvalho lança o livro: “A Lâmina do Risco e do Reconhecimento: Ensaios Teórico-Críticos”.



Por Leandro Matthaus 
Blog Tarauacá Agora


O professor da Universidade Federal do Acre, João Carlos de Carvalho, de 55 anos, lançou mais um dos seus memoráveis livros, na noite de quinta-feira (07) no teatro do Moa, em Cruzeiro do Sul.



O lançamento do livro: A Lâmina do Risco e do Reconhecimento: Ensaios Teórico-Críticos ( Editora Appris, Curitiba, 2017)), culminou com a realização do I Simpósio de Pedagogia (SIMPED) e IV simpósio do PIBID do Campus Floresta, cujo evento é em comemoração aos 25 anos do curso de pedagogia da UFAC na cidade de Cruzeiro do Sul. O livro têm 15 capítulos e 277 páginas. 

Como bem explicou a professora Vera Lúcia de Magalhães Bambirra que escreveu o prefácio , na obra, o autor faz uma abordagem literária e teórica a cerca das literaturas de expressões amazônica, das identidades, da teoria crítica literária, da psicanalise e da criação ficcional. 

Segundo o que está escrito na contracapa, o livro “A Lâmina do Risco e do Reconhecimento: Ensaios teórico-críticos” propõe ser um grande apanhado de algumas das principais discussões no campo legado dos estudos literários do século XXI. Isto é, a partir da compreensão técnica do fenômeno estético, as discussões nos diversos campos propostos trafegam entre o rigor metodológico e o sabor do literário.

João Carlos de Carvalho é natural do Rio de Janeiro, sendo graduado em Letras Português pela Universidade Veiga de Almeida, doutor e mestre em teoria literária. Além disso, é torcedor e sócio proprietário do Clube de Regatas Botafogo, cuja bandeira estava presente na mesa de autografo na noite de gala. 

O escritor já publicou romance, artigos e livros que englobam o campo dos estudos literários e ficcional. 

O evento foi prestigiado por amigos, professores e alunos do mestre João. 

O livro pode ser adquirido pelo valor de R$ 50. 

Bibliografia

CARVALHO, João Carlos. A lâmina do risco e do reconhecimento: ensaios teórico-críticos. 1.ed. –Curitiba: Appris, 2017. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário